Publicidade
Entretenimento
Vida

Compositor e regente Camargo Guarnieri é homenageado no Teatro Amazonas, em Manaus

Guilherme Mannis, um dos convidados para o concerto, é maestro, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) desde 2006 11/11/2013 às 20:25
Show 1
Camargo Guarnieri compôs mais de 700 obras musicais
acritica.com Manaus (AM)

A homenagem feita ao compositor brasileiro Camargo Guarnieri será o grande evento desta semana, na programação cultural. O concerto terá entre seus convidados o maestro paulista Guilherme Mannis, atual regente da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Também participam como solistas os músicos Erick Menezes, Andrio Dias e Leonardo Pimentel.

A apresentação, que acontece no Teatro Amazonas, na terça-feira (12), às 20h, faz parte da Série Guaraná.

De acordo com o diretor dos Corpos Artísticos da Secretaria, Marcelo de Jesus, o público poderá presenciar algumas das maiores obras de Camarco, como “Triste”, “Queixoso” e “Íntimo”, acompanhadas pela Orquestra de Câmara do Amazonas.

“Guilherme Mannis é um excelente profissional e uma pessoa maravilhosa que com certeza garantirá um maravilhoso espetáculo nesta merecida homenagem ao grande Camargo Guarnieri”, disse Marcelo.


Guilherme Mannis é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) desde 2006, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Wagner Tiso, Amaral Vieira, Eduardo Monteiro, Ricardo Castro, entre outros.

Camargo Guarnieri

De 1955 a 1960, o músico paulista Camargo Guanieri foi assessor técnico de assuntos musicais do Ministério da Educação e Cultura. Durante toda sua vida Guarnieri acumulou prêmios e ocupou altos cargos no cenário da música nacional e internacional.

Camargo Guarnieri faleceu em 13 de janeiro de 1993, aos 85 anos, em São Paulo, logo após ter sido agraciado com o prêmio “Gabriela Mistral”, com o título de “Maior Compositor Contemporâneo das Três Américas”.

Programação

Além do grande concerto de homenagem, a programação cultural conta ainda com a hilariante apresentação do ventríloquo Oscarino varjão e seu espetáculo “Shoe do boneco Peteleco”, na quinta-feira, 14, às 16h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Mais tarde, às 19h, Michel Guerrero encarna mais uma vez a diva Lady Parker, no Centro Estadual de Convivência do Idoso.

O sábado, 16, conta com o trio “Frank Carvalho”, que domina o coreto da Praça Heliodoro Balbi, às 17h30. O palhaço Palmito se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 18h e em seguida recebe a Cia. de Teatro Cor e ação, às 19h, com brincadeiras e oficinas infantis. O Largo São Sebastião recebe palhaço Spoleta, às 18h e o trio “Cheiro verde”, às 19h.

Domingo, 17, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo Orquestra Amazonas Filarmônica, às 19h. A palhaça hora Certa diverte a criançada a partir das 17h30, no Largo São Sebastião.

A palhaça Bolina se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 18h, que terá a presença Cia. de Teatro Cor e ação, às 19h, com brincadeiras e oficinas infantis. No Parque Senador Jéfferson Péres, a palhaça Petekete comanda a diversão, às 18h.


Publicidade
Publicidade