Publicidade
Entretenimento
Vida

Compositores amazonenses são homenageados em concerto

A apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas será nesta terça-feira (29) no Teatro Amazonas. No repertório, clássicos como “Ponteio”, de Claudio Santoro, “Insônia”, de Átila de Paula, “Amazonas”, de César Lima, e “Sinfonia Amazônica”, de Júlio Hatchwell 28/09/2015 às 16:40
Show 1
A apresentação das canções será feita pela Orquestra de Câmara do Amazonas, com regência do maestro e coordenador dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado da Cultural, Marcelo de Jesus
Acritica.com Manaus (AM)

A obra dos antigos e novos músicos amazonenses será a protagonista do concerto “Compositores Amazonenses” que o Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura promoverá gratuitamente às 20h desta terça-feira (29) no Teatro Amazonas.

A apresentação das canções será feita pela Orquestra de Câmara do Amazonas, com regência do maestro e coordenador dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado da Cultural, Marcelo de Jesus.

“Esse espetáculo é para homenagear os artistas do nosso Estado no palco do maior símbolo da cultura amazonense. Será uma noite voltada para a arte regional e com composições que representam o Amazonas ao redor do País”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

O repertório será marcado pela diversidade e composto por uma seleção de obras em várias linguagens estéticas. Serão apresentadas obras de compositores iniciantes a profissionais que já têm destaque no cenário artístico regional. Ao todo, serão 20 músicas em aproximadamente uma hora de concerto, que terá inspirações românticas, minimalistas, multiestilísticas e clássicas.

Dentre as músicas escolhidas para o concerto estão “Ponteio”, de Claudio Santoro, “Insônia”, de Átila de Paula, “Amazonas”, de César Lima, “Sinfonia Amazônica”, de Júlio Hatchwell, “Incêndio na Mata”, de Jefferson Nogueira, dentre outras. Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.

Publicidade
Publicidade