Publicidade
Entretenimento
Música clássica

Concerto ‘América’ marca retorno da ‘Série Guaraná’ ao palco do Teatro Amazonas

Com repertório clássico para todos os públicos, a “Série Guaraná” traz grandes clássicos da música interpretados pela Amazonas Filarmônica, na quinta (14) e no domingo (17) 12/07/2016 às 12:45
Show d59f87d8 22b9 47a6 88b1 62b49905b018
Os tradicionais concertos de música clássica são promovidos pelo Governo do Amazonas (Foto: Bárbara Umbra/Divulgação)
acritica.com

Com repertório clássico para todos os públicos, a “Série Guaraná” é um projeto de sucesso do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, que traz grandes clássicos da música interpretados pela Amazonas Filarmônica.

Os já tradicionais concertos de música clássica realizados às quintas-feiras no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, Zona Sul), promovidos pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e executados pelo talento e profissionalismo dos músicos da Amazonas Filarmônica, estão de volta, a partir desta quinta-feira (14), às 20h, com reapresentação no domingo (17), às 19h, com o espetáculo “América”.

“Temos uma grande satisfação em apresentar ao público a edição 2016 da ‘Série Guaraná’, que já é consagrada pelo público, dado o valor artístico e teor profissional das apresentações, sempre com músicos convidados do Brasil e do exterior”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Com a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, a Amazonas Filarmônica apresenta ao público neste concerto de abertura um repertório clássico e ecléticos de composições de Samuel Barber (1910-1981), com “The School for Scandal”, George Gershwin (1898-1937), com “Rhapsody in Blue”, e o destaque da noite, Leonard Bernstein (1918 – 1990), com “Danças Sinfônicas” do musical West Side Story.

O concerto “América” terá, ainda, a participação especial de Renan Branco, pianista do Theatro de São Pedro, em São Paulo, que já participou da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e possui uma vasta experiência como pianista, co-repetidor e solista em vários teatros do Brasil.

O concerto tem 1h15 de duração, com venda de ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas ao valor de R$ 20 (frisas e plateia). Os demais assentos são liberados, na quinta-feira (14). A entrada será totalmente gratuita no domingo (17).

‘Série Guaraná’

Realizada há 13 anos, a “Série Guaraná reúne o que há de melhor na música clássica universal, com repertório sinfônico eclético, abrangente e de bom gosto, com ênfase na música brasileira, sob a execução da Amazonas Filarmônica, direção artística do maestro Luiz Fernando Malheiro e participação das Orquestras de Câmara do Amazonas e Experimental da Amazonas Filarmônica.

Ao longo dos anos, tem apresentado ao público várias obras importantes, como as integrais das sinfonias de Beethoven, as Bachianas e Choros de Heitor Villa-Lobos, dentre outras do repertório clássico e que se tornaram grandes expoentes da música tradicional. O projeto recebe sempre convidados tanto locais, como nacionais e internacionais, que transformam as apresentações da “Série” em momentos inesquecíveis de celebração da música.

A “Série Guaraná 2016” tem uma programação extensa, que se estenderá até o final do ano, com muitas surpresas pela frente. Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço

O quê: “Série Guaraná - Concerto América”
Quando: quinta-feira (14), às 20h e reapresentação no domingo (17), às 19h
Onde: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião, Centro de Manaus
Dia 14, quinta-feira: R$ 20,00 para frisas e plateia e demais assentos livres
Dia 17, domingo: entrada franca
Classificação: Livre

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade