Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Concerto de flautas formado por mais de 75 crianças homenageia Tim Maia hoje

A apresentação ocorre a partir das 18h no Les Artistes Café Teatro e a entrada é gratuita. O repertório inclui 14 músicas. Entre elas: “Do Leme ao Pontal”, “Vale Tudo” e “Primavera” 29/09/2017 às 11:55
Show 1277018
Foto: Evandro Seixas
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Ele é reconhecido como um dos ícones da música popular brasileira. Apesar de não estar mais entre nós, Tim Maia continua inspirando a musicalidade. Prova disso é o concerto do grupo de flautas “Sopraninos” que ocorrerá nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, no palco do Les Artistes Café Teatro (Av. Sete de Setembro, nº 377, Centro). 

Ao todo, mais de 75 alunos do Centro Municipal de Arte e Educação Anibal Beça estão envolvidos no espetáculo “O melhor de Tim Maia” e a entrada é gratuita.
De acordo com a diretora da apresentação, Brenda Zane, a ideia veio dos próprios alunos, após um diálogo em sala de aula. Se estivesse vivo, Maia completaria ontem (28), 75 anos. Após analisar a vida  e obra do cantor, os alunos decidiram  homenageá-lo. 

“Estamos ensaiando desde o março. No espetáculo teremos a participação de alunos de violão, clarinetes, percussão e dança. São 48 flautistas, mas contando com os alunos dos outros cursos envolvidos são 75 alunos”, disse. 

O Sopraninos completa um ano de existência em 2017, e esse é o segundo espetáculo apresentado por ele. Brenda ressalta o desempenho e dedicação dos alunos para a noite: “algumas crianças chegaram na escola no segundo deste ano e já estarão no palco para a apresentação”, contou.

Músicas
O repertório inclui 14 músicas de Tim Maia. Entre elas: “Do Leme ao Pontal”, “Vale Tudo”, “Primavera”, “Eu gostava tanto você”, “Não quero dinheiro”, “Azul da cor do mar” e “Chocolate” serão tocadas pelas crianças.   

Para o diretor do Centro de Arte, Jorge Farache é de grande satisfação reunir as crianças da comunidade nesse espetáculo. “Assim estamos colaborando com a arte, além de estarmos contribuindo para que ela faça parte da vida das crianças, trazendo disciplina e apreciação da música. E a escolha do Tim Maia foi primordial, afinal ele é um dos maiores nomes da MPB”, disse.

Convidados especiais
O espetáculo vai contar com a participação de Camila Barbosa para tocar violino e estagiários de dança do programa Pibid da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) sob a coordenação da professora Carmem Arce. Outros convidados especiais elencam a noite como alunos de violão, clarinete, percussão e dança contemporânea. A professora  Mara Pacheco  fará uma dança na música “Eu amo Você”. 

Publicidade
Publicidade