Publicidade
Entretenimento
Vida

Concerto de Natal ‘Lágrimas de Brinquedos’ é transmitido na TV e Rádio A Crítica, às 19h30

Espetáculo apresentado pelos artistas da Secretaria de Cultura no Teatro Amazonas, entre 17 e 23 de dezembro, conta a história da menina cega “Dorinha”, que vive cercada de brinquedos vivos 25/12/2015 às 20:11
Show 1
“Dorinha” passará por uma cirurgia nos olhos durante o dia de Natal
acritica.com Manaus (AM)

VEJA IMAGENS

Em comemoração às festividades natalinas, o Sistema de Rádio e Televisão A Crítica transmitirá na noite desta sexta-feira (25), às 19h30, o espetáculo “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto dos Brinquedos”, que conta a história de uma menina cega durante a noite de Natal.

O espetáculo foi apresentado pelos artistas da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) durante seis dias, de 17 a 23 de dezembro, no palco do Teatro Amazonas, em Manaus, e foi gravado para ser transmitido na televisão e na rádio.

No enredo, a personagem principal é uma menina cega chamada “Dorinha”, que vive uma aventura ao lado de seus brinquedos, que ganham vida. “Dorinha” passará por uma cirurgia nos olhos durante o dia de Natal, e no meio da história ela conhece o nascimento de Jesus e se encanta com o Natal.


Ludimila Queiroz irá conduzir a transmissão. Acervo pessoal

O espetáculo “Arauto” é uma adaptação livre do artista Jorge Bandeira sobre obra original do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes. Toda a peça foi musicada por Miguel Briamonte e dirigida pelo premiado diretor de musicais Jorge Takla.

O “Arauto dos Brinquedos” envolveu 180 artistas atuando no palco do Teatro Amazonas, entre coristas, bailarinos, cantores e atores. Além de Takla e Bandeira, compõem a equipe Miguel Briamonte (música), Tânia Nardini (coreografia), Ney Bonfante (iluminação), Marco Apolo Muniz (cenografia) e Marcelo Marques (figurinista).

TV e Rádio

O concerto “Arauto” passará na TV A Crítica em alta definição, nos canais 4 (TV aberta), 11 (NET), 150 (NET HD), e na Rádio A Crítica 93.1 FM Manaus, AM. Todo o espetáculo será conduzido pela apresentadora Ludimila Queiroz.

Publicidade
Publicidade