Publicidade
Entretenimento
GASTRONOMIA

Concurso Comida Di Buteco chega a sua 7ª edição em Manaus com 17 concorrentes

Manauaras poderão votar nos melhores pratos a partir de 14 de abril. O cereal é o ingrediente obrigatório esse ano 31/03/2017 às 05:00
Artur César Manaus (AM)

O proprietário do bar Quiosque Beer, Alysson Lima, vive a mesma expectativa e ansiedade de Robenita Caldas, dona do restaurante Mira Flores, especializado em culinária peruana.  Ele foi o vencedor do ano passado do concurso Comida Di Buteco, ela estreia este ano na competição, que chega a sua 7ª edição em Manaus, reunindo 17 participantes.

De acordo com um dos coordenadores locais do concurso, Jeferson Guimarães, a ideia do concurso é jogar luz sobre esses botecos com dono, no sentido mais literal da palavra. “Os botecos tradicionais têm ‘alma’. Você chega e encontra o dono, chama pelo nome”, destaca Jeferson. Nesse sentido não faltam exemplos de concorrentes na edição deste ano, assim como Alysoon e Robenita.

Todos eles irão, entre os dias 14 de abril a 07 de maio, tentar conquistar o paladar e os votos dos botequeiros com suas criações. A única obrigatoriedade nesta deliciosa disputa é o uso do cereal, ingrediente escolhido como tema de 2017. São 20 cidades participantes e mais de 500 estabelecimentos concorrendo.

Cada um dos concorrentes será avaliado em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Todos eles passarão pelo crivo de um corpo de jurados e do público. Os melhores do País irão disputar, em junho, o título de Melhor “Buteco” do Brasil. Para Jeferson Guimarães, um dos pontos altos do concurso é justamente a criatividade dos participantes e o uso dos ingredientes regionais nas criações. 

Entre os participantes deste ano estão: Santa Breja (Bocadito do Santo: pão com costela de porco desossada, com cebola roxa caramelizada e alioli), Sr.Garrafas (Arrumadinho do Sr. Garrafas: farinha do uarini, carne seca desfiada, grãos de feijão-preto, linguiça calabresa, quinoa e banana frita passada no açucar e na canela) e o Tombaqui (Espeto Amazônico: filé de pirarucu empanado à milanesa com farinha do uarini e farinha de trigo, acompanhado de banana ao banho de caldas e farofa de banana). Ficou com água na boca? Confira todos os concorrentes na nossa galeria!

Publicidade
Publicidade