Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Concurso Coca-Cola

Concurso quer colorir o Brasil de verde e amarelo

Iniciativa faz parte da campanha " Vamos juntos colorir o Brasil" , promovida pela Coca-Cola em todo o País, e Manaus não vai ficar de fora



1.png Os bairros que irão concorrer são Zumbi 2, Santa Etelvina, Vila da Prata e Redenção
13/06/2013 às 09:19

Com o objetivo de compartilhar com o brasileiro a paixão pelo futebol, expressada culturalmente por meio da pintura das ruas, durante eventos esportivos, a Coca-Cola Brasil está promovendo, em todo o País, a campanha “Vamos juntos colorir o Brasil”, que irá realizar um concurso de decoração  em quatro bairros de Manaus, no dia 22 de junho, das 9h às 15h. Nestes locais, a comunidade será convidada a participar de uma grande mobilização para a decoração das ruas.

Em Manaus, a ação é coordenada pelo Grupo Simões, fabricante e distribuidor da Coca-Cola na região Norte. O concurso irá escolher a decoração mais bonita da cidade, que concorrerá à etapa nacional, em 24 de junho, com outras cidades brasileiras: Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.



O evento contará com forte atuação do projeto Coletivo Coca-Cola, braço de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil, e que conta com unidades em funcionamento em quatro bairros na capital amazonense – Zumbi 2, Santa Etelvina, Vila da Prata e Redenção. Em âmbito nacional, o Coletivo Coca-Cola atuará em parceria com mais de 100 ONGs, e vai colorir, literalmente, as ruas das comunidades em todo o País.

Arte urbana


As ruas de Manaus terão um reforço dos grafiteiros da loja Point Paint, que prometem utilizar em seus desenhos as cores da bandeira do Brasil. “Para gente é uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho por meio da Copa. Vamos fazer algumas figuras da Copa e da Coca-Cola. O evento também será uma maneira de fazer que nosso trabalho seja visto de uma maneira profissional, artística, tirando o olhar, a visão que a sociedade tem do grafiteiro”, disse Jarbas Gato Marinho, grafiteiro e proprietário da Point Paint.

Locais

Nos bairros do Coletivo, foram escolhidos, para receber as pinturas, no dia 22: Campo de Futebol São Critóvão, nº 22,  Zumbi 2; Complexo Esporte Amadeu Teixeira, Av. Amazonino Mendes, s/n, no Santa Etelvina; Campo de Futebol Vila da Prata, rua  Voluntários da Pátria, s/n, Vila da Prata; e Campo de Futebol do Hiléia, rua Acopiara, s/n, Redenção.

Cada unidade do Coletivo Coca-Cola receberá um kit contendo itens de decoração – tintas e sprays nas cores verde, amarela e azul; rolos de pintura, entre outros itens. Qualquer material adicional, de preferência da comunidade, poderá ser utilizado, também, na confecção da decoração da rua.

A escolha da rua mais bonita de Manaus será feita ainda no dia 22, por uma equipe de quatro jurados convidados pela Coca-Cola. O resultado será anunciado no mesmo dia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.