Publicidade
Entretenimento
Vida

Concurso quer encontrar o próximo grande chef do Amazonas

Qualquer pessoa, acima de 18 anos, pode participar do concurso, entre amadores e profissionais. Para concorrer, é necessário se inscrever no site  e enviar uma foto do prato preparado. 15/02/2013 às 17:15
Show 1
Os jurados Natacha Fink, Wiliam Katô e Lucas Corazza escolherão o melhor prato
acritica.com Manaus (AM)

Descobrir talentos da gastronomia no Amazonas é o principal objetivo do primeiro concurso de receitas da Arena Show Gastronômica, que será realizado de 7 a 9 de março, no Supermercado Nova Era, localizado na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. As inscrições começaram essa semana e seguem até o final do mês por meio do site.

O vencedor da disputa será a pessoa que apresentar a melhor receita original de sobremesa que utilize o Guaraná Tuchaua e que tenha pelo menos 80% dos seus ingredientes disponíveis nas prateleiras do Nova Era.


Os jurados serão os conceituados chefs de cozinha, Natacha Fink (radicada no Rio de Janeiro) e Wiliam Katô (radicado em São Paulo), além do apresentador do programa nacional “A Confeitaria”, do Canal Bem Simples, Lucas Corazza. Para escolher as melhores receitas, os jurados levarão em consideração a coerência das informações prestadas, a apresentação da receita a partir da fotografia enviada e a originalidade da proposta.

Premiação

A premiação será a entrega de uma batedeira planetária da Arno, jogo de panelas Rochedo, visita ao hotel de selva Ariaú Amazon Towers, kit Tuchaua, além de mostrar a receita na cozinha do programa “Fink Por Dentro”, da apresentadora Audrey Fink, organizadora do concurso. Nos dias da disputa, Audrey também receberá os chefs dos restaurantes Shin Suzuran (Hiroya Takano, Hiroko Adriana Takano e Hiroya Adriano Takano), Barbacoa (com a receita risoto de tambaqui), Porão do Alemão (com o tira gosto salsichão com chucrute), e outros.

Publicidade
Publicidade