Publicidade
Entretenimento
Vida

Conexão Manaus-Paris: Karine Aguiar celebra novos projetos ao lado de Rômulo Marques

Show da cantora amazonense trará novidades do novo álbum da carreira, participações especiais e releituras de músicas da terra, no dia 17 de janeiro 13/01/2015 às 11:29
Show 1
(Da esq. para dir.) Ygor Saunier, Karine Aguiar e Rômulo Marques: parceria que deu certo e que multiplica frutos ao futuro
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Celebrar a chegada do novo ano, como um prenúncio de todos os projetos que vêm pela frente em 2015 é o que deseja a cantora amazonense Karine Aguiar. E para selar este misto de emoções e expectativas, ela será a estrela do show “Conexão Musical Manaus-Paris”, que acontece no dia 17 de janeiro, a partir das 20h, no Teatro do Centro de Artes da UFAM (Rua Monsenhor Coutinho, s/n, Centro). Mas a estrela da musa do jungle-jazz virá acompanhada por outra: a do músico e compositor mineiro Rômulo Marques, aclamado por artistas nacionais, como João Gilberto, e conhecido lá fora por levar o jazz do Brasil ao mundo.

Durante a estadia de Karine em Paris, na França, Rômulo e a cantora tiveram a oportunidade de trabalhar juntos: ele atuou como produtor musical da moça e compôs algumas das músicas gravadas por ela para o novo disco – a canção “Cupido” é uma destas. “O Rômulo é um profissional de primeira grandeza. Ele compôs a canção e me ofereceu para que eu pudesse cantá-la. Essa música ficou em primeiro lugar na Rádio World FLL de Los Angeles, em agosto de 2014. Fora o show que fizemos para mais de 15 mil parisienses, então nossa parceria está sendo mais que produtiva”, destaca Karine.

Quatro idiomas

O show selará o espectro de novidades que percorrem a carreira de Karine neste ano. Como resposta a um caráter cosmopolita, Aguiar cantará músicas em quatro idiomas: inglês, francês, português e espanhol. “São músicas que vão compor meu novo trabalho, que está em fase de pré-produção e será gravado no segundo semestre”, aponta ela. Ainda sem nome, o disco deve ter sua gravação e produção espalhada por estúdios de cidades como Paris, Lisboa e Nova York. Ainda sobre o repertório do show, Karine adianta que irá cantar canções de “Arraial do Mundo” – seu disco anterior -, além da canção “Cupido” e de mais duas composições de Rômulo em francês. Ela coloca que as músicas farão parte do seu próximo álbum.

Versões

Um dos destaques da noite será a releitura da música “Fica Comigo”, do grupo Carrapicho, que será cantada em espanhol. A canção foi regravada por Karine no disco “Arraial do Mundo”, sob a roupagem do gênero marabaixo, originário do Amapá. “No show, ela terá um toque world music, que envolve sonoridades flamencas e afins, com o espanhol. Quem for lá verá que o novo disco assume uma cara mais universal, mas sem deixar as nossas raízes locais. Será o ritmo da Amazônia com uma sonoridade world music”, assegura.

Como a cantora costuma sempre prestigiar os compositores locais, ela anuncia uma surpresa para lá de especial: a apresentação de uma nova versão da música “Luzes”, de Cileno, cantada em inglês. “Tive todo o cuidado de preservar a fonética da poesia dele na língua inglesa. Eu mostrei a ele, que ficou emocionado. Fora as muitas surpresas que mostrarei no show, um show bastante diferente e que marca a nova fase”, diz ela. Karine, que reside atualmente na França, veio passar uma breve temporada em Manaus e voltaria à Europa no último mês de setembro, mas por conta dos compromissos na terra natal precisou adiar a viagem de retorno.

Serviço

O quê: Show “Conexão Musical Manaus-Paris”, com Karine Aguiar e Rômulo Marques

Quando: 17 de janeiro

Onde: Teatro do Centro de Artes da UFAM (Rua Monsenhor Coutinho, s/n, Centro)

Infos e reservas: (92) 99259-0236

Publicidade
Publicidade