Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
FORA DO ROTEIRO

Confira uma lista de lugares alternativos para conhecer e se divertir em Manaus

Opções para todos os gostos. Seja para ler, jogar, brincar, correr, curtir um happy hour, aventurar na floresta ou até mesmo fazer um lanche rápido



13770396_946112138831591_7047209453258060427_n.jpg O Ecoforest Adventure é uma das opções para quem curte atividades radicais. (Divulgação)
04/08/2016 às 23:13

Cansad@ de visitar os mesmos lugares em Manaus? Ou então está à procura de um lugar diferente, que fuja da monotonia do dia a dia, para se divertir com a família e amigos? A Crítica preparou uma lista de lugares alternativos para você aproveitar na capital amazonense. São opções para todos os gostos: do intimista ao radical. Confira!

Bistrô cultural

Voltado para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais, o Café Olympio Bistrô (Rua 10 de julho, nº 509, ao lado do Teatro Amazonas, Centro) proporciona ao visitante um cardápio variado, desde café expresso até drinks. Às sextas-feiras e aos sábados, o local inclui na programação show voz e violão com cantores regionais.

Segundo a proprietária Thaise Gomes, em breve o espaço, que funciona todos os dias de 14h às 22h, estará organizando o primeiro Sarau de Literatura Feminina do Bistrô.

 “Outros eventos desse tipo farão parte constante da nossa programação. Assim, o Café Olympio Bistrô busca apresentar também exposições artísticas, lançamento de livros e outros eventos ligados à arte e cultura”, disse

Serviço

O quê: Café Olympio Bistrô

Onde: Rua 10 de julho, nº 509, ao lado do Teatro Amazonas, no Centro

Funciona: Todos os dias de 14h às 22h

 

Happy hour 

Chegou sexta-feira e não sabe onde curtir aquele happy hour com os amigos após o trabalho? Criado no início dos anos 2000, o Barzinho Chão de Estrelas dispõe de um ambiente aconchegante e bem familiar, principalmente para quem gosta de ouvir música boa ao vivo, a partir das 21h, acompanhado de uma boa bebida. O local (situado na Rua Chaves Ribeiro nº 49, São Geraldo), com estrutura interna cultural, funciona todas as sextas-feiras, das 18h até às 01h.

Serviço

O quê: Barzinho Chão de Estrelas

Onde: na Rua Chaves Ribeiro, nº 49, São Geraldo, zona Centro-Sul

Funciona: todas as sextas-feiras, das 18h às 21h.

Reservas: (92) 3233-3947

 

Para jogar e comer

Se tem uma coisa que todo mundo de fazer é comer, não é mesmo? Outra coisa que atrai bastante, principalmente os nascidos nos anos 90, são os jogos. No ‘Dungeons and Burgers’, é possível encontrar as duas opções ao mesmo tempo. Localizado na Av. Via Láctea, nº 100, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, o espaço funciona de segunda a sábado das 9h às 23h. Programação inclui board games, RPG, além de hambúrgueres e outras delícias.

O quê: Dungeons and Burgers

Onde: Av. Via Láctea, nº 100, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul

Funciona: segunda a sábado das 9h às 23h.

Informações: 99477-0407

 

Refrescante

No fim de semana nada melhor que curtir esse calorzão manauara debaixo d’água não é mesmo? O Balneário do Maia (localizado no ramal do Bancrevea, Estrada da Vivenda Verde, Tarumã) abre aos sábados e domingos, e inclusive, nos feriados, das 8h às 19h. O espaço dispõe conta com bandas musicais, bares com bebidas e restaurantes com cardápio diversificado. Além disso, piscina para adultos e crianças com tobogãs e aquários naturais. Aceita reservas.

Serviço

O quê: Balneário do Maia

Onde: Localizado no ramal do Bancrevea, Estrada da Vivenda Verde, Tarumã

Funciona: Aos sábados, domingos e feriados, das 08h até as 19h

Mais informações: 92- 99981-4496

 

Atividades radicais

Para quem gosta de aventurar na floresta, nada melhor que conhecer o Ecoforest Adventure. Localizado na BR 174, no KM 923 (antigo KM 39), o local oferece diversas atividades radicais que irão tirá-lo, literalmente, da rotina. Como: tirolesa, slackline, slip'n'slide, canoagem e trilha de aventura, por exemplo. Os pacotes para praticar as atividades são diversos. As reservas podem ser feitas diretamente no site ou na fanpage da Ecoforest.

Serviço

O quê: Ecoforest Adventure

Onde: Localizado na BR 174, no KM 923 (antigo KM 39). Após a fazenda experimental da UFAM e antes do posto da Polícia Rodoviária Federal.

Funciona: Aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Pacotes a partir de R$ 80. 

Mais informações: 92- 99443-3945

 

Passeios e afins

Inaugurado em abril do ano passado, o Parque Rio Negro (Rua Beira Mar, nº 121, bairro São Raimundo, zona Oeste) é um dos espaços públicos disponíveis para aproveitar e passear em Manaus. Lá o visitante tem a opção de praticar esportes, atividades físicas, espaços para lanches, além de ter a visão do rio Negro – uma ótima oportunidade para ver o pôr-do-sol.

Serviço

O quê: Parque Rio Negro

Onde: Rua Beira Mar, nº 121, bairro São Raimundo, zona Oeste

 

Mais parques

Outra opção para quem gosta de aproveitar os espaços públicos na capital, é o Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, conhecido popularmente  como Parque Lagoa do Japiim (Av. Gen. Rodrigo Otávio - Japiim, zona Sul). O local é ótimo para fazer caminhadas e atividades físicas. Inclusive opção para reunir amigos e praticar esportes, como andar de patins, por exemplo. 

Serviço

O quê: Parque Lagoa do Japiim 

Onde: Av. Gen. Rodrigo Otávio - Japiim, zona Sul

Bistrô cultural

Para quem gosta de ler acompanhado de um bom café, o Café com Texto é uma ótima pedida. Situado na Rua Belo Horizonte, nº 299 (próximo à Avenida Humberto Calderaro Filho), o espaço é ambientado num cenário bem intimista. O local dispõe de boa música, livros e comida. Funciona de terça-feira a sábado, das 14h às 21h.

Serviço

O quê: Café com texto

Onde: Rua Belo Horizonte, nº 299 (próximo à Avenida Humberto Calderaro Filho), Adrianópolis, zona Centro-Sul

Funciona: De terça-feira a sábado, das 14h às 21h.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.