Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira algumas dicas de especialistas para decorar ambientes com um toque pessoal

Quem aceita a opção de móveis personalizados ganha um espaço exclusivo e com personalidade, diz a arquiteta Milena Mota 06/02/2016 às 09:36
Show 1
Entre as alternativas para dar um toque pessoal a decoração de sua casa estão os móveis personalizados
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Ter o seu canto é muito bom, mas se ele for do jeito que você sempre sonhou, melhor ainda. E para quem não encontra nas lojas aquele elemento de decoração tão sonhado, há várias opções para colocar em prática suas ideias.

Os móveis podem ir além dos modulados que, apesar de serem projetados conforme os espaços, já vem com cores e  materiais pré-definidos pelas lojas. Já os personalizados podem ser feitos em qualquer formato, tamanho ou material. Além de fazer um móvel novo, é possível também dar caráter pessoal a um antigo.

“Você pode fazer um  modulado e inserir um elemento que torne ele único, como exemplo um painel com recorte a laser com um desenho personalizado. Pode ser um puxador diferente do padrão, ou inserir um revestimento, um adesivo, que ele já será único”, explica a arquiteta Milena Mota. 

Ela ressalta que a alternativa pode ser adequada de acordo com o seu bolso e a durabilidade vai depender do material utilizado e do profissional que executará o serviço. “O importante é ter planejado todas as peças para que tudo se encaixe perfeitamente no final”.

Não quer mudar os móveis? Então dá para investir nas paredes sem precisar fazer aquela reforma ou mesmo nos eletrodomésticos. A opção são adesivos, que se diferenciam do papel de parede pela forma de aplicação, agilidade na produção, menor custo e, claro, desenhos únicos.

“Temos um arte finalista que coloca no computador todas as ideias da pessoa - cores, desenhos, tamanhos etc. Após a arte aprovada,  imprimos o adesivo e vamos aplicá-lo, um processo que dura no máximo quadro dias”, explica Eric Simões, que comanda  a Copyarte Comuncação Visual ao lado da esposa Ingrid Simões.

Quarto de bebê, carros de empresas e até geladeiras podem ser adesivadas com uma arte criada pelo cliente. O metro quadrado do adesivo custa, em média, R$ 60 e tem durabilidade de 2 a 3 anos. “O bom é que não prejudica a matéria-prima de onde o material adesivado foi utilizado”, explica. “Só é necessário a parede estar emassada e o eletrodoméstico não pode estar enferrujado”, completa. 

Arte personalizada

O que está faltando é só um detalhe? Pois aquela obra de arte na sala, ou mesmo no quarto, pode ter você como inspiração. A artista paulista Andreza Katsani faz quadros por encomendas e utiliza uma técnica que une a linguagem do Pop Art com naif para pintar quadros  cheios de cores e  formas. 

Com o slogan “a sua história em arte”, Andreza usa elementos da vida pessoal  de quem faz a encomenda para compor a obra. “Eu tenho um formulário onde a pessoa responde várias coisas, como uma viagem inesquecível, o que ela gosta de música, a sua cidade natal, enfim, vários elementos para a composição artística. A pessoa leva para casa um quadro que ela olha e se vê, ela exerga a sua história”, diz.

Mesmo morando em São Paulo, Andreza Katsani vende para todo o País, ou melhor, para todo o mundo. “Já fiz quadros para Manaus, para os Estados Unidos, Grécia e até Japão”, comemora. “A única ressalva é que só faço em painéis grandes,  a partir de um metro e meio”, avisa. Em média, o quadro demora de cinco a seis meses para ficar pronto e os preços são a partir de R$ 800.  

Serviço

Arquiteta Milena Mota: (92)98136-6116  

Copyarte Comunica-ção Visual: (92) 98134-0404

Artista Andreza Katsani: (11) 2682 0108

Publicidade
Publicidade