Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira alguns dos lançamentos do cinema que prometem ganhar destaque em 2015

Dos lançamentos nacionais um gênero vem ganhando destaque nos últimos anos: as comédias são a maior bilheteria do cinema brasileiro 03/01/2015 às 19:31
Show 1
Novos títulos de “Os Vingadores” e “Jogos Vorazes” devem arrebatar plateias
Jony Clay Borges Manaus (AM)

PARTICIPE DA ENQUETE VOTANDO NO FILME DE 2015 MAIS AGUARDADO POR VOCÊ

O novo ano mal começou e já tem gente ansiosa pelos lançamentos de 2016 – que terá títulos de X-Men, Capitão América, Homem-Aranha, Piratas do Caribe, entre outros. Mas não dá para atropelar a ordem natural das coisas: 2015 está aí e também está trazendo vários filmes bastante aguardados no circuito comercial.

Portal A Crítica antecipa alguns destaques, de blockbursters a produções menores, mas que vale a pena acompanhar.

O ano já começa no calor da temporada de premiações de Hollywood: o Globo de Ouro anunciou seus indicados há poucas semanas, e alguns deles estão entre os primeiros filmes dignos de nota de 2015.

Aí se incluem “Vício inerente” (estreia prevista para janeiro), novo longa-metragem de Paul Thomas Anderson (de “O mestre”); a comédia “Birdman” (jan.), filme de Alejandro Iñárritu em que Michael Keaton vive um ator frustrado; e o drama “Para sempre Alice” (jan.), com Julianne Moore.

Ainda na lista estão as cinebios “O jogo da imitação” (fev.), em que Benedict Cumberbatch vive o gênio matemático e homossexual Alan Turing; “A teoria de tudo” (jan.), sobre o físico Stephen Hawking; e “Selma” (jan.), enfocando o líder negro Martin Luther King.

GIGANTES

Mesmo correndo ao largo na temporada de premiação, os blockbusters também prometem chamar a atenção. Alguns dos títulos mais aguardados são “Vingadores 2 - A Era de Ultron” (mai.), nova reunião do “cast” da Marvel e um dos poucos filmes de heróis de 2015; “Jurassic World” (jun.), que promete dar novo fôlego à série de Steven Spielberg; “O exterminador do futuro: Gênesis” (jul.), com Arnold Schwarzenegger de volta à franquia; e “Star Wars 7: O despertar da Força” (dez.), sétimo filme da saga e o primeiro feito pela LucasFilm para a Disney.

E não dá para não falar de “Jogos Vorazes: A esperança - Parte 2” (nov.): o primeiro filme ocupou quase metade do circuito brasileiro em sua estreia, o que inspirou mudanças drásticas no circuito exibidor. Mas outras sequências também virão “dominar” as bilheterias: “Velozes e furiosos 7” (abr.), “Ted 2” (jun.), “Magic Mike 2” (jul.), “A era do gelo 5” (jul.), “Independence Day 2” (jul.), “Resident Evil 6” (set.) e “Missão Impossível 5” (dez.) são só algumas delas.

REMAKES & NOVIDADES

Para 2015 estão previstos também alguns remakes e retomadas de antigas franquias. Entre eles, destacam-se “Poltergeist” (fev.) e “Amityville: The awakening” (jan.). A série James Bond ganha mais um título, “Spectre” (nov.), ainda com Daniel Craig no papel.

Felizmente, Hollywood não vive só de sequências. Entre as novidades que vale a pena conferir estão os thrillers de ficção científica “Ex Machina” (jan.), sobre uma mulher robô, e “Selfless” (abr.), do mesmo diretor de “Imortais”, Tarsem Singh. Do terror, há “Regression” (ago.), de Alejandro Amenabar (de “Os outros”), e “Crimson Peak” (out.), de Guillermo Del Toro (de “Hellboy”).

De aventura, destacam-se “Everest” (set.), em que Jake Gyllenhaal e Keira Knightley revivem uma expedição trágica de 1996 em 3D, e ainda “Pan” (jul.), com Hugh Jackman. Na fantasia, há “Frankenstein” (out.) com Daniel Radcliffe, e duas novas adaptações de séries literárias: “O sétimo filho” (fev.) e “Série Divergente: Insurgente” (mar.).

Os infantis virão com força total, com destaque para “Minions” (jul.), em que os simpáticos ajudantes do “malvado” Gru viram protagonistas; “Peanuts - O filme” (nov.), com a turma de Snoopy e Charlie Brown em 3D; e uma nova “Cinderela” (mar.) com direção do britânico Kenneth Branagh.

Para os adultos, os risos virão com “Focus” (fev.), comédia dramática com Will Smith e o brasileiro Rodrigo Santoro; “Trainwreck” (jul.), nova comédia de Judd Apatow (de “O virgem de 40 anos”); e “Pixels” (jul.), com Adam Sandler, entre outras.

EROTISMO NO DRAMA

O drama também promete, e um exemplo é “Cinquenta tons de cinza” (fev.), mais do que aguardada adaptação do romance erótico de E.L. James e também uma promessa de fama para os atores Jamie Dornan e Dakota Johnson.

Entre os rostos já conhecidos, Anne Hathaway estrela o romance “Song one” (jan.), além da comédia “The intern” (set.), esta com Robert De Niro. Johnny Depp é um negociador de arte em “Mortdecai - A arte da trapaça” (fev.), Al Pacino vira estrela de rock decadente em “Danny Collins” (mar.), e Joseph Gordon-Levitt anda na corda bamba entre as Torres Gêmeas em “The walk” (out.) – este baseado na história real do francês Philippe Petit, já contada anteriormente no documentário “Man on wire” (2008).

E muitos outros lançamentos futuros não cabem nesta matéria. Uma coisa é certa: não faltarão motivos para ir ao cinema em 2015!


Publicidade
Publicidade