Publicidade
Entretenimento
INTERNACIONAL

Confira cinco destinos internacionais para conhecer ainda este ano durante as férias

A reportagem preparou uma lista de destinos internacionais apresentados durante a segunda convenção da BWT Operadora, realizada no Paraná. Veja as dicas: 15/04/2018 às 10:34
Show alemanha 1
A famosa Rota Românica pelo Sul da Alemanha é um dos destaques (Fotos: Reprodução Internet)
Amanda Guimarães* Caiobá (PR)

Um dos hobbies do brasileiro é viajar, e por que não fazer isso durante as férias? Diante de tantas opções de cidades e países, preparamos uma lista com cinco locais para visitar ainda este ano. Os destinos são tendências para turistas com diferentes perfis e foram apresentados durante a segunda convenção da BWT Operadora, realizada no último fim de semana, na cidade de Caiobá, no litoral do Paraná. As dicas variam de nações localizadas na Europa, América Latina e até no Oceano Índico. Confira:

Alemanha

Considerado um dos países mais marcantes do continente europeu, a Alemanha é um país extremamente diversificado. A nação faz fronteira com pelo menos nove países, permitindo que o visitante conheça outras culturas sem gastar muito.

Para quem gosta de experimentar um bom vinho, o país é uma boa opção, pois há séculos os alemães apreciam boas bebidas e atualmente existem 80.000 vincultores produzindo vinhos premiados no mercado internacional. São 13 as regiões vinícolas na Alemanha.

A gastronomia alemã também tem um leque de comidas típicas, como salsichas (Bratwur), batatas (Kartoffeln), chucrute (Sauerkraut) ou o tradicional joelho de porco cozinho (Eisbein) com cerveja para acompanhar. O país possui mais de 1.300 cervejarias, com 5 mil variedades de cerveja.

Ilhas Seychelles

O arquipélago localizado no Oceano Índico, situado ao leste da África e ao norte de Madagascar, é um verdadeiro paraíso tropical, formado por 115 ilhas divididas em graníticas (41 ilhas internas), conjunto de ilhas mais antigo do mundo, e coralinas (72 internadas e 2 externadas) formadas por átois de corais.

O destino é opção para os viajantes que querem aproveitar as férias em praias exuberantes de águas cristalinas e areais branquinhas. Seychelles possui uma atmosfera composta por cores, costumes e tradições que são reflexo de uma cultura multiétnica e multicolorida, manifestada por meio de diversas artes.

A fauna e flora do país surpreende, pois conta com quase 50% de terra preservada, é um museu de história natural a céu aberto.

Noruega

País localizado ao norte da Europa, na faixa ocidental da Península Escandinava, a Noruega possui quase 90% do seu território de campos e florestas. A nação é considerada um dos melhores locais para se viver, com o maior índice de desenvolvimento humano e o terceiro maior PIB do planeta, e sendo eleita a nação mais feliz do mundo, segundo estudo da Organização das Nações Unidas (ONU).

Um das atrações imperdíveis no país é a Noruega dos Fiordes. O local é localizado na costa sudeste do país, composto por vales contornados por montanhas e inundados pelo mar. Os fiordes de Geiranger e de Naeroy é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, com picos nevados, cascatas intocadas e campos.

Presente no bucket list da maioria dos viajantes, a pequena cidade de Tromso, é considerada a capital mundial da Aurora Boreal, cujas condições climáticas são extremamente propícias para observação do fenômeno que é eleito como um dos mais belos da natureza.

México

No ano de 2017, cerca de 345,9 mil brasileiros visitaram o México. Parecido com o Brasil em termos de diversidade e miscigenação, o país da América Latina oferece belas praias e deslumbrantes paisagens de montanhas, cidades coloniais e sítios arqueológicos.

Quem visita a natação, tem a oportunidade de conhecer, Cancun, uma das cidades litorâneas mais bonitas do planeta. Um bom destino para diferentes perfis de turistas, a cidade conta com excelente infraestrutura hoteleira, com mega resorts e bons hotéis no estilo pé de areia.

Para quem quer "mergulhar" em museus localizados em antigos casões coloniais, grandiosas construções histórias, bairros peculiares, igrejas e as ruas movimentadas, a Cidade do México é o destino mais apropriado.

Peru

O destino que toca a alma. É assim que o Peru é conhecido pelos turistas. Berço do Império Inca e com um valioso legado histórico e cultural, o país é dono de uma das maiores civilizações da história da humanidade.

A cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, foi construída a 2.400m de altitude, no topo de uma grande montanha com abismos, e é considera um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo.

Com uma pegada rústica e charmosa, a cidade de Cuzco te leva a uma viagem no tempo. O local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1983.

Pacotes

Os pacotes com os valores das viagens podem ser conferidos em agências autorizadas da BWT Operadora, em Manaus. 

*A repórter viajou a convite da organização do evento

Publicidade
Publicidade