Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Literatura

Confira cinco dicas de livros de gêneros diferentes para você ler em 2017

Criador de instablog literário, Alan Vilar deu dicas de como iniciar leitura em inglês e listou cinco obras que vão de romance à ficção científica: A viuvinha; Garota Exemplar; A rainha vermelha; Fúria Vermelha e Crepúsculo



16/12/2016 às 05:00

Ir à livraria e passar horas olhando as prateleiras até escolher o livro que levará para casa. E se você pudesse fazer isso pelo celular? E mais: acompanhado de resenha sobre a obra escolhida?

Pensando nisso, o professor de inglês Alan Vilar criou o ig @livrospravoce, que contabiliza mais de 15 mil seguidores. No instablog de Vilar é possível encontrar várias dicas sobre o universo literário.  “Eu comecei postando no meu perfil pessoal, mas depois resolvi criar um específico, pois pensei: ‘nem todo mundo que me segue quer saber sobre livros’, e confesso que me surpreendi com o resultado”, conta o digital influencer.

E é com a ajuda dele que o Portal A Crítica lista aos internautas cinco dicas de livros de gêneros diferentes para você ler em 2017.

Segundo Vilar, que começou a ler livros de literatura, ficção científica e fantasias quando era criança, os cinco livros indicados por ele contemplam pessoas de gostos diferentes “Tanto quem quer embarcar no mundo literário como quem quer indicações novas”, explica.

O primeiro da lista é um romance de José de Alencar, “A viuvinha”. Seguido do livro de suspense “Garota Exemplar”, de autoria de Gillian Flynn. O terceiro a elencar é o de aventura “A rainha vermelha”. O penúltimo “Fúria Vermelha”, escrito por Pierce Brown - primeiro da trilogia de Red Rising. O último da lista é o já conhecido “Crepúsculo” de Stephenie Meyer.  (Saiba mais sobre as obras – sem spoiler – no final da matéria).

Preferência pela leitura física

Além dos livros, ele também falou durante a entrevista sobre um app que o ajuda muito a classificar leituras: O Skoob, uma rede social parecida com a plataforna do facebook. À reportagem, Alan confessa que prefere ler os livros físicos ao invés dos digitais. Prova disso é que ele possui um acervo com 412 obras em casa – a maioria de fantasia, mitologia e aventura.

Quanto ao conteúdo do instablog, Vilar garante que é diversificado. “Invisto em resenhas com classificação de notas, indicações de livros e novidades, além de geralmente publicar desafios do tipo: livros que mais gostei”, explica.

Durante todo esse mês de dezembro Vilar tem publicado uma retrospectiva com os melhores livros lidos por ele em 2016, e também os que ele não curtiu. Exemplo disso é o post sobre a capa de “A Coroa”, último livro da série “A Seleção” de Kiera Cass.

Saiba mais

Dados mais recentes da pesquisa ‘Juventude Conectada’, feita pela Fundação Telefônica Vivo, feita com jovens de 15 a 29 anos em todo o Brasil, mostram que 82% deles utilizam o celular como principal meio de acesso à internet. Desse número, 68% utilizam o dispositivo para ler livros digitais, no entanto somente 33% preferem fazer isso online.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.