Publicidade
Entretenimento
Dicas beleza carnaval

Confira dicas para curtir o carnaval e manter a beleza

O stylist Ricardo Moreno dá dicas práticas para as mulheres caírem na folia e ficarem impecáveis 08/02/2013 às 14:03
Show 1
É possível cair na folia sem perder a produção, basta estar prevenida
acritica.com Manaus

O Brasil respira carnaval de Norte a Sul e quem faz questão de estar na folia sem perder a beleza precisa estar prevenida. O stylist Ricardo Moreno, do RM Trends, dá dicas simples, a primeira delas é uma bolsa bem equipada. Acessórios como cotonete, corretivo e blush são básicos para salvar qualquer deslize na produção. Se no meio da folia a sombra escorregou ou o corretivo borrou, nada melhor que o cotonete para retirar o excesso que caiu do olhos e retirar o borrão, principalmente no canto do nariz e na boca. Para reforçar o olhar, rímel apenas nas pontas dos cílios.

Segundo o stylist Ricardo Moreno, “O carnaval permite ousadia e inovação na maquiagem. Mas são os produtos minerais que fazem toda a diferença. Eles ajudam a manter a maquiagem por mais tempo, então prefira os produtos cremosos”, ressalta. Para dar um ar mais saudável à pele, pouca base e corretivo.

No quesito cores, a dica é abusar do laranja, amarelo, rosa, coral, cores quentes também, como o bronze e o cobre. O olhar é o grande segredo da maquiagem. É ele que vai dar graça e um toque único para a foliã, fantasiada ou não, por que não? - cílios postiços. Para as maçãs do rosto, blush bem diluído faz toda a diferença.

Para os cabelos, penteados como tranças e coques, ou ainda no estilo solto, podem ser valorizados com acessórios. Segundo Ricardo, as tranças são o ponto alto do verão e prometem fazer sucesso em bailes, desfiles e blocos de rua. “Para a trança, a dica é passar gel nos fios quase secos, pentear a frente do cabelo e incorporar ao penteado.  Quem preferir cabelos soltos, o bom é usar um baby liss bem grosso nas pontas dos fios, e puxar parte do cabelo da frente para trás, prendendo ao lado da cabeça com grampos”, explica Ricardo. Coques com paetês e brilhos também ajudam a incrementar o visual.

Publicidade
Publicidade