Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
NATAL

Confira dicas simples para montar e decorar sua mesa para a ceia natalina

Pensando nisso, o A Crítica consultou a arquiteta e urbanista Theka Mendes, membro do blog Supérfluo Necessário para dar algumas dicas simples de decoração para a grande noite



VIDA0618-1F.jpg Especialista dá dicas sobre como montar a mesa para o Natal
18/12/2016 às 16:37

A menos de uma semana para uma das datas mais célebres do ano, o Natal, um questionamento sempre vem à mente da maioria das famílias: como decorar a mesa natalina para receber os convidados durante a ceia? Pensando nisso, o Vida & Estilo consultou a arquiteta e urbanista Theka Mendes, membro do blog Supérfluo Necessário para dar algumas dicas simples de decoração para a grande noite.

De acordo com Theka, neste ano, os metalizados estão em alta. "Podemos ver muitas decorações nos tons prata, dourado e cobre, assim como suas variações. Eles podem vir em uso com algumas combinações de cores solidas como juntas entre sim", afirma. Ela também ressalta é sempre válido a mistura de estilos, composição de louças diferentes. Isso dá um tom contemporâneo e vanguardista ao mesmo tempo.

"O estilo da decoração precisa refletir o estilo de vida da família, assim todos se identificam e consequentemente se sente mais à vontade", explica.

Sobre a quantidade de números de membros da família, deve-se pensar em como servir a ceia. Se for poucas pessoas, ou se tiver como acomodar todas elas sentadas, o serviço à brasileira é o mais recomendado (mesa posta com louças, talheres, mas sem utilizar garçom). Porém, se forem muitas pessoas, o mais prático é utilizar o serviço à americana (onde as comidas e pratos ficam dispostos em um buffet).

Itens de casa

Para alguns, o orçamento pode estar apertado nesse fim de ano. Por isso, a arquiteta dá algumas dicas de materiais que podem ser usados na decoração. “Você pode usar souplat ou toalhas lisas na cor vermelha e decorar a mesa com enfeites natalinos. Pode também fazer uma decoração metalizada, por exemplo. É muito fácil ter toalhas brancas em casa, acrescente a isso detalhes em dourados ou pratas, um arranjo em folhagem verde e no porta guardanapo você pode usar um detalhe com fitas natalinas ou pequenos enfeites da árvore de natal que não foram usados. A criatividade é infinita”, exemplifica.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.