Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Dueto Holandês

Confira esta receita que é uma viagem pelos sabores tradicionais da Holanda

 Receita é apenas uma das inúmeras delícias preparadas pelos chefes que participam da Expoflora, na cidade de Holambra, no interior de São Paulo 



1.jpg Dueto Holandes
14/09/2012 às 08:40

O “dueto holandês” foi inspirado no tradicional vanille vla, uma espécie de creme de baunilha, sobremesa muito comum na Holanda. O casamento do chocolate com a baunilha é a base para o doce, que ainda conta com um dos sabores mais característicos da confeitaria holandesa: o speculaas, tradicional biscoito de especiarias. O speculaas é um complemento perfeito, unindo todos os sabores. 

Ingredientes
Vanille vla (creme de baunilha)
500ml de leite
3 gemas
30g de amido de milho
½ fava de baunilha

Modo de preparo
Coloque o leite e a fava de baunilha em uma panela no fogo. Reserve parte do leite para misturar as gemas e o amido. Assim que o leite iniciar a fervura, acrescente a mistura de gema e amido. Mexa até engrossar. Reserve.

Creme de chocolate
500ml de leite
3 gemas
30g de amido de milho
3 colheres de sopa de cacau em pó
Modo de preparo
Repetir o processo do creme vanille vla.

Montagem
Para a montagem das taças preencha-as até a metade com o creme de baunilha já frio, distribua as bolachas speculaas e complete a taça com o creme de chocolate. Para o acabamento, espalhe a calda de chocolate por cima. Sirva frio.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.