Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira novos pubs de Manaus que combinam bebida, música ao vivo e ambiente aconchegante

Nesta sexta-feira o BEM VIVER traz as mais novas opções adicionadas ao mapa dos notívagos amazonenses: The Helter Skelter Pub, o Casillero Rock Pub e o Red Baron Pub, este último repaginado e em novo endereço 23/01/2015 às 11:17
Show 1
Do jeito inglês, novos pubs do circuito local aliviam a rotina dos amazonenses
Loyana Camelo Manaus (AM)

Tradicionais da Inglaterra e Irlanda principalmente, os pubs (contração de “public house”, isto é, casa pública em inglês) têm um conceito diferente dos bares ou botecos. Para assim serem classificados, precisam ter algumas características básicas: baixa iluminação, som ao vivo, cardápio focado em petiscos e muita variedade de cervejas. Acima de tudo, para serem mesmo “casas públicas”, precisam ser aconchegantes. Em Manaus, o número de locais desse tipo cresceu nos últimos seis meses.

Vai sair esse fim de semana? Nessa sexta-feira o BEM VIVER traz as mais novas opções adicionadas ao mapa dos notívagos amazonenses: The Helter Skelter Pub, o Casillero Rock Pub e o Red Baron Pub, este último repaginado e em novo endereço.

The helter skelter pub

Batizado em homenagem à polêmica música dos Beatles, The Helter Skelter Pub foi inaugurado no final de novembro do ano passado e traz inspirações fincadas no País de origem dos quatro garotos de Liverpool, a começar pelas cores das paredes. O ambiente tem propositalmente pouca iluminação, estando os holofotes voltados para o palco onde tocam bandas regionais. Lá, o proprietário Franc Bessa faz questão de que sejam executados dois ritmos essenciais (com seus devidos subgêneros) - rock e blues.

“Eu não curto rock. Eu vivo o rock. Isso faz parte da minha vida, não é uma questão mercadológica. E me sinto preso às minhas duas raízes, o rock e o blues. Quero ser fiel a isso para conseguir clientes fieis”, explica.

O cardápio de comes é formado pelos tradicionais petiscos de bar; já para os bebes, há vinho, chopp e variadas marcas de cervejas nacionais (em breve haverá internacionais também).

Casillero rock pub

Localizado em um prédio histórico do Centro de Manaus cuja data original remonta à década de 1910, o Casillero Rock Pub traz em seu nome duas referências fortes para colocá-lo no rol de pubs: a bebida (no caso, o vinho Casillero del Diablo) e a música (o rock), que rola ao vivo de quinta-feira a sábado. Na quarta, somente som ambiente.

A casa foi aberta oficialmente em agosto do ano passado, porém o proprietário Wesley Mazamboni tomou a decisão de divulgá-la há pouco tempo, após um período de testes. Ele explica que queria oferecer mais uma vitrine para as bandas locais divulgarem os seus trabalhos. “O público do rock estava restrito a poucos pontos-chave da cidade. Não há muitos locais em Manaus que dão oportunidade para as bandas locais”, aponta.

O Casillero, segundo Mazamboni, é um mix da estrutura antiga do prédio com o conforto do novo. A fachada original foi resgatada, e a parte interna, reformada. O mezanino e o pé direito são de madeira, lembrando pubs tradicionais londrinhos cuja decoração é rica em detalhes de madeira.

E apesar ter sido batizado em homenagem a um vinho, o grande mote do Casillero Rock Pub é a cerveja. O cardápio tem boa variedade de petiscos.

Red baron pub

A mudança de endereço do Eldorado para o Vieiralves foi fundamental para enquadrar o Red Baron no rol dos pubs. Desde 16 de dezembro na nova localização, a casa, que antes tinha capacidade para aproximadamente 100 pessoas, agora está bem maior (suporta por volta de 300), com estrutura fechada e climatizada - ideal para receber música ao vivo.

De acordo com a proprietária do local, Janaína Araújo, quando no Eldorado, não era possível apostar nesse aspecto. “Era difícil colocar som ao vivo porque havia muitos bares um do lado do outro, ficava confuso. Aqui a gente optou por fazer algo mais exclusivo”, aponta. Então, cada dia tem uma programação diferente rolando no palco do pub: nas quartas, samba; nas quintas, MPB e pop rock; nas sextas, rock n’ roll; aos sábados é sertanejo e domingo, fechando a semana, tem pé-de-serra. Quando não há bandas no palco, os telões exibem vídeos musicais, lutas e jogos.

No novo ambiente também teve mudanças significativas na decoração. Agora, há referências que explicam quem foi o Red Baron na história. “O pub é temático, pois, fazendo jus ao nome Red Baron, estamos contando a história do aviador e falando porque o nome é esse”, diz Janaína. No cardápio, há diversos tipos de cerveja, petiscos e outra novidade que veio com a nova localização - um sushi bar. Confira os endereços dos novos pubs e aproveite!

Serviço

O quê: The Helter Skelter Pub

Onde: Av. Mário Ypiranga, n. 1005, Casa 17 A (referência: rua de entrada em frente ao Quality Hotel)

Horários: de quarta a sábado a partir das 20h

Info: 99187-7509

Facebook: www.facebook.com/thehelterskelterpub

O quê: Casillero Rock Pub

Onde: Esquina da Av. Joaquim Nabuco com a Rua Japurá, n. 2259 – Centro

Horários: de quarta a sábado a partir das 18h

Info: 3221-4042

Facebook: www.facebook.com/CasilleroRock

O quê: Red Baron Pub

Onde: Rua: Para, n. 132 – Vieralves

Horários: de quarta a sábado a partir das 19h; aos domingos a partir das 15h

Info: 99399-8555 / 99268-5494

Facebook: www.facebook.com/redbaronpub

Publicidade
Publicidade