Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Vida

Confira os benefícios do 'pilates' para as crianças obesas

Segundo o fisioterapeuta e instrutor de pilates, Antonio Claudio Fretz, a prática do pilates pode ser uma diversão aliada à vida saudável dos pequeninos



1.gif Crianças obesas sentem dificuldades no dia a dia
11/10/2012 às 11:41

Correr, pular, virar cambalhotas e muitas outras atividades intensas fazem parte da rotina de toda criança. Cheias de energia, a prática do pilates é um grande aliado, tanto para controle emocional quanto o do peso, um mal que vem afetando o desenvolvimento de muitas crianças.




Segundo o fisioterapeuta e instrutor de pilates do Maha Studio do Corpo, localizado em São Paulo, Antonio Claudio Fretz, a prática do pilates pode ser uma diversão aliada à vida saudável. ’É o caso das crianças. A prática do pilates deve ser prazerosa e não traumática. Deve-se aproveitar a energia infantil e explorar os movimentos que gastem alto valor energético. Um benefício para as crianças que precisam reduzir peso, em especial, além de melhorar a postural global’, informa Fretz.

Como base para aula infantil, o especialista revela os principais benefícios da prática do pilates nos primeiros meses:

1.  - Aumento da flexibilidade global;

2.  - Aumento da resistência muscular à fadiga

3.  - Fortalecimento global;

4.  - Reeducação postural através dos exercícios e,

5.  - Controle da respiração. 

Considerando a prática de 2 vezes por semana, o especialista garante uma alteração positiva na vida dos pequenos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.