Domingo, 22 de Setembro de 2019
Vida

Confira os filmes que entram em cartaz em Manaus

Cinco filmes estreiam na capital, sendo duas produções brasileiras



1.jpg Cena do filme "Uma família do bagulho"
27/09/2013 às 15:10

Nesta sexta-feira (27), cinco filmes entram em cartaz nos cinemas de Manaus, incluindo duas produções brasileiras:  “O tempo e o vento”, de Jayme Monjardim, e o documentário “O renascimento do parto”, do diretor Eduardo Chauvet.

Além desses, estreiam também os filme norte-americanos “Família do bagulho”, “R.I.P.D. – Agentes do além” e “Sem dor, sem ganho”.

“O tempo e o vento” é um dos mais esperados pelos fãs do cinema nacional por ser o segundo trabalho do diretor Jayme Monjardim, responsável pelo elogiado “Olga”, de 2004. O longa conta a história de famílias inimigas do Rio Grande do Sul no final do século XIX.

Já o documentário “O renascimento do parto” retrata o cenário atual de cesarianas. Para a realização do filme, foi feita uma pesquisa por parte de Érica de Paula, roteirista e produtora do longa. Ela trabalha com o emocional e físico feminino no processo do parto.

O filme “Família do bagulho” é a pedida para quem gosta de comédia. O longa conta as estrelas Jennifer Aniston e Emma Roberts em papeis nada convencionais vivendo uma aventura envolvendo o tráfico de entorpecentes. O roteiro da trama foi escrito em 2002 por Steve Faber e Bob Fisher, mas o projeto só seguiu adiante após a contratação do diretor Rawson Marshall Thurber e da atriz Jennifer Aniston.

“R.I.P.D. – Agentes do além” é uma adaptação dos quadrinhos escritos por Peter M. Lenkov e desenhados por Lucas Marangon. A Dark Horse Comics publicou a série de quatro volumes entre outubro de 1999 e janeiro 2000.

“Sem Dor, Sem Ganho” é inspirado nos artigos do jornalista do Miami New Times, Pete Collins, sobre a história real de fisiculturistas que se tornaram criminosos.

Confira as sinopses abaixo:

“O tempo e o vento” - Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará. Veja trailer aqui.

“O renascimento do parto” - A realidade médica e obstétrica mundial encontra-se em grave condição não por aspectos de infra-estrutura, mas devido a questões éticas e de coerência. De fato, o número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas é alto demais para o nível recomendado. Alguns especialistas relatam suas experiências e questionam a opção médica dominante na hora do parto, além de outros elementos científicos que envolvem o futuro do homem. Veja trailer aqui.

“Uma família do bagulho” - Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado. Veja trailer aqui.

“R.I.P.D. – Agentes do além” - Nick Walker (Ryan Reynolds) é um policial que morreu recentemente. Para sua surpresa, sua alma foi enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma espécie de agência que trabalha às escondidas na Terra. Devido à sua experiência, Nick logo é enviado de volta à Terra para trabalhar ao lado do veterano Roy Pulsipher (Jeff Bridges). Juntos, eles precisam encontrar o assassino de Nick. Veja trailer aqui.

“Sem dor, sem ganho” - Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe. A vítima será um dos alunos de Daniel na academia, Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um cara cheio da grana. O plano até que deu mais ou menos certo, mas os caras queriam mais e um investigador aposentado chamado Ed Dubois (Ed Harris) começa uma perseguição para colocá-los atrás das grades. Veja trailer aqui.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.