Sábado, 24 de Agosto de 2019
Vida

Confira os restaurantes de Manaus que possuem temas e cardápios com itens afrodisíacos

O roteiro dessa semana traz uma série de delícias com poder afrodisíaco, como chocolate, pimenta e frutos do mar, que podem ser encontradas na capital



1.gif No Madame Nyx, o cardápio e os drinks têm ingredientes estimulantes
10/10/2014 às 12:59

Inspirado em Afrodite, a deusa grega do amor, o termo afrodisíaco é relativo a tudo aquilo que desperta sensações de euforia, desejo e a excitabilidade sexual. Alguns ingredientes têm essa capacidade graças aos seus compostos naturais, e quando consumidos sozinhos ou são acrescentados em receitas, tornam qualquer refeição duplamente prazerosa.

O roteiro dessa semana do BEM VIVER traz uma série de delícias com poder afrodisíaco que podem ser encontradas em Manaus. Boa parte envolve os clássicos itens considerados sensuais - pimentas, especiarias, gengibre, chocolate, amendoim, frutos do mar e morango. A mistura funciona? Talvez o fim de semana seja a oportunidade perfeita para descobrir.

Pad Thai / Whey Cake

O prato tailandês Pai Thai, do restaurante Salade Délice, é composto de bifum - um macarrão feito de arroz - temperado com uma gama de ingredientes afrodisíacos tradicionais: especiarias, frutos do mar (dois tipos de camarão, um de água doce e outro de água salgada), gengibre, amendoim e pimenta. Filé de angus, ovos e tofu arrematam a receita. Segundo o chef Francis Barlier, responsável pelo menu da casa, a mistura de sabores proporciona uma “levantada no ânimo”. Ele recomenda a harmonização com champagne, espumante ou vinho branco - esse último principalmente por ser mais animador que os demais. “Enquanto o vinho tinto acalma, o branco levanta”, explica Barlier. Na sequência, pode-se pedir a sobremesa Whey Cake com frutas, um prato leve e com algumas pitadas excitantes: morango, manga, banana, amên-doas, hortelã e chocolate.

Restaurante Salade Délice – Gastronomia Saudável: Rua Rio Purús, 05, Qd 36, conjunto Vieiralves. Fone: 3347-6390.

Prazer sublime

Recém-inaugurado, o restaurante Madame Nyx (em homenagem à deusa da personificação da noite e da fantasia) traz o cardápio inteiro, o aroma e decoração com proposta sensual. Dentre os pratos, se destaca o risoto de bacalhau batizado de “Prazer Sublime”, com receita carregada de temperos afrodisíacos. Os drinks também trazem misturas curiosas, como guaraná, chocolate, canela, catuaba e alguns outros segredinhos. Massas, carnes, peixes e entradas diversificados e bem picantes compõem o restante do menu. “A ideia é um restaurante sensual, mas não chega a ser explícito como o conceito erótico”, explica o proprietário Bruno Sombra.

Madame Nyx: Avenida Via Láctea, n . 65, Morada do Sol. Funcionando apenas com reservas por meio do Whatsapp (092) 9131-4043.

Ostras frescas

Um dos componentes mais famosos do cardápio do Restaurante Marismar são as ostras frescas. Vindas diretamente de Florianópolis, elas chegam todas as quartas e são servidas no mesmo dia e também às quintas, enquanto conservam-se frescas. O alimento é rico em zinco, o qual ajuda na espermatogênese e contribui para a formação de testosterona - daí a fama de afrodisíaco. Antonio Molina, proprietário da casa, recomenda o vinho espumante espanhol Freixenet.

Restaurante Marismar: esquina da rua Amapá com a rua Rio Purus, Vieiralves. Fone: 3308-1078.

Orgasmo / Beijo na Boca

Para muita gente, o chocolate é, por si só, afrodisíaco. Mas a doceira Francemilda Alves, popularmente conhecida como Nega Doce, resolveu aprimorar ainda mais essa delícia. “Eu era instrutora do Senac e tinha uma colega de trabalho paulista que falava o quanto sentia saudade dos doces da sua cidade, como o pão de mel. No dia seguinte lhe fiz uma surpresa e trouxe uma bandeja com 100 unidades do doce. Quando ela provou, disse que aquilo não era um pão de mel, mas sim um beijo na boca daqueles que te fazem flutuar”, relembra. Foi aí que nasceu a ideia para batizar seus doces mais famosos - o “Beijo na Boca” (morango inteiro encapado com massa de brigadeiro branco e banhado no chocolate meio amargo) e o “Orgasmo”, um pão de mel cheio de especiarias afrodisíacas, como a canela, noz moscada, cravo da índia, gengibre, e claro, o chocolate.

Nega Doce: somente encomendas pelos fones 9109-8774 ou 3654-1100.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.