Publicidade
Entretenimento
Califórnia

Conheça a Califórnia com seus destinos imperdíveis e paisagens sensacionais

Estado da Costa Leste dos EUA reúne opções variadas de roteiros inesquecíveis para todos os gostos 16/02/2013 às 18:20
Show 1
Na Califórnia, é pegar a estrada!
Jornal A Crítica ---

Surfar ou degustar vinhos? Badalar na meca do showbiz ou apreciar belas e solitárias paisagens naturais? Pois a Califórnia reúne atrações para viajantes de todos os estilos e gostos, e o que é melhor: tudo num único Estado. Situada na Costa Leste dos Estados Unidos, ela abriga entre suas fronteiras e o Pacífico alguns dos principais destinos turísticos da terra do Tio Sam, da celebrada Los Angeles à tranquila San Francisco, passando por lugares com paisagens sensacionais e atrativos para os turistas de espírito mais aventureiro ou ligado à natureza.

Veja alguns destinos da Califórnia que oferecem de tudo um pouco. O trajeto vai de San Francisco, no Norte, com seus charmosos bondes e variadas opções culturais, até San Diego, mais ao Sul, com suas ótimas opções gastronômicas localizadas ao longo da Ocean Beach. Passa ainda pela badalada Los Angeles, que abriga os principais estúdios norte-americanos, e também por cidades pacatas como Los Gatos, lar de executivos .com, e oferecendo qualidade de vida de primeira. Confira!

Bruno Kelly

Fotógrafo

“Há muitas coisas que você não pode deixar de fazer em San Francisco.  Ir a Alcatraz é uma delas – não esqueça dos fones de ouvido, com narração da história dos prisioneiros e das tentativas de fugas. Ver o pôr do sol em Ocean Beach. Cruzar a Golden Gate de bike, ver o sol se pôr em Sausalito e voltar à noite de balsa. Curtir os vários bares de jazz que há na cidade. O transporte público é excelente, mas é bom sempre andar com dinheiro trocado. Há ótimos hostels com diárias de US$ 23 a US$ 30. São a melhor maneira de fazer amigos de todos os lugares do mundo.”

Camila Martins

Jornalista e blogueira

 “San Diego é uma cidade linda, cheia de lugares sensacionais e inspiradores.  Fica até difícil escolher só um! Mas acredito que Ocean Beach represente com dignidade e precisão o que a West Coast é, do jeito que a gente vê em filmes e seriados americanos – praia, céu de tirar o fôlego, surfistas e uma galera de personalidade, bastante estilosa. Recomendo parar no charmoso South Beach Bar and Grille e comer uma das opções de fish tacos. Ainda em O.B – como é conhecido por aqui – caminhar pelo pier é obrigatório. Não tem como não querer voltar várias vezes.”

Valquir dos Santos

Médico

“A Califórnia me deu a impressão de ser não só um dos Estados mais ricos dos EUA, mas um daqueles com mais diversidade de atrações – montanhas, lagos, parques nacionais e praias. Faltou conhecer muito, mas São Francisco bastou para me encantar: é um ótimo lugar para viver, é tranquila. Em alguns aspectos me lembrou o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sugiro conhecer Alcatraz, o bairro Chinatown, o Golden Gate Park e o museu de ciências naturais que fica nesse parque. Tem aquários com pirarucus, tambaquis e outros – eu me senti em Manaus por conta do calor e da umidade.”

Erika Noffs-Paris

Chef de cozinha

 “Moro em Los Gatos, no Sul de San Francisco, uma cidade pequena onde vivem muitos donos de empresas .com, como Netflix, Google, Apple e outras. É pacata, e veem-se Porsches, Ferraris e carros elétricos dirigidos por donas de casa. Tem muito verde, trilhas de bicicleta e corrida, e o Vasona Park, com um lago lindo onde no verão há SUP yoga, barco velejo, pedalinho e mesas para piquenique. Próximo daqui fica Santa Cruz, com muitos points para surfe e um píer com restaurantes de frutos do mar. Ali fica o meu bar de vinhos favorito, onde assisto ao pôr do sol conversando e bebendo vinhos da região.”

Publicidade
Publicidade