Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
COMIDA

Conheça alguns dos principais food parks espalhados por toda a cidade de Manaus

Os food parks reúnem diversos food trucks num só endereço. Todos oferecendo uma boa comida com praticidade e preços acessíveis



food.jpg
Pouco a pouco, mais cidades estão adotando a febre nacional, e Manaus não pode ficar fora dessa. Recentemente, uma onda itinerante invadiu a cidade, e promete ficar (Foto: Evandro Seixas)
27/01/2017 às 06:00

Comuns nas grandes cidades dos Estados Unidos, a história dos food trucks surge há algumas décadas atrás quando os comerciantes vendiam comida a partir de carrinhos de mão. Os vendedores viram na oportunidade de comercializar seus alimentos de modo prático seu grande triunfo. No Brasil, os food trucks chegaram em 2012, na cidade de São Paulo. Pouco a pouco, mais cidades estão adotando a febre nacional, e Manaus não pode ficar fora dessa. Recentemente, uma onda itinerante invadiu a cidade, e promete ficar.

Os food parks, isto é, locais que reúnem diversos food trucks já começam a surgir em diversos bairros da capital. Todos eles, com seu intuito principal, oferecer uma boa comida, prática e com preços acessíveis. Por isso, separamos alguns desses locais para você se deliciar.

Villa Food Park

O primeiro "Food Park" de Manaus foi inaugurado em julho de 2015 na Rua São Luís, no bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus. Por lá, podemos encontrar diversos food tucks como: Rock Chef com diversas opções de hambúrgeres, sanduíches, costelas suínas, Bora Lá Fook Truck, com o melhor da comida americana, com burgers e snacks, Food Truck Urbano com sanduíches, strogonoffs, Ramens, Papis Street Food com diversos sanduíches, além de outros trucks. O local funciona de quarta à domingo, 18h às 22h30.

Laranjeiras Food Park

O local começou suas atividades em 9 de dezembro, mas de acordo com Débora Cardoso, responsável pelo food park, foi inaugurado oficialmente dia 7 de janeiro. O ‘Laranjeiras’ reúne diversas food trucks como: Snack Rock Burger (hamburgueria gourmet), Sushi Truck, Le Pot “Delícias no Pote”, TBF Gourmet (com diversos hambúrgueres artesanais assados nab rasa), Sport Beer (chopps geladíssimos), uma bike da Sabores de Forno (doces salgados e assados) e Supremo Brownie. Além disso, o local sempre oferece uma boa música ao vivo para acompanhar as delícias gastronômicas. O Laranjeiras Food Park fica na Rua Rio Grande do Sul, Parque das Laranjeiras, próximo à Praça de Alimentação.

Park Vieiralves

O conjunto Vieiralves ganhou, a partir de dezembro, uma nova opção gastronômica e de lazer para toda a família: o Park Vieiralves e reúne 10 food trucks e containers, dentre esses, dois bares. Por isso, dá pra saborear uma variedade de pizzas no cone, sanduíces, chopp artesanal, massas, culinária mexicana, kebad, diversos doces e muito mais. Além de contar com essa grande variedade gastronômica, o local sempre dispõe de programação musical. O Park Vieiralves é localizado na rua Rio Madeira nº 450 e funciona de quarta à sexta das 18h às 00h, aos sábados das 18h às 1h e aos domingos 17h às 23h. Para os carnavalescos, o espaço anuncia a 1ª edição do 'Carnaval no Park' a ser realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Cidade Nova Park

Com esse novo conceito de food park, surge o Cidade Nova food park, que foi idealizado em 2016, por jovens empreendedores, que viam essa necessidade na área uma falta de opção. Nele, estão situados 8 restaurantes e um bar temático, fora as foodbikes. O público que frequenta o park, faz praticamente uma viagem gastronômica. Atualmente, o local dispõe de trucks como: da Cantina do Espeto com espetos e guarnições, Nihon Sushi com a cozinha oriental, Garage Burger com hambúrguer na brasa, Di Pasttel com pastéis especiais, Pizza à Bessa com pizzas e calzones, Tucupi Sabores regionais com tacacá e outros, Cantina Surrage com a rica culinária italiana, El Funcional trazendo um mix de comida natural com comida mexicana, Tribus beer e food com bebidas e petiscos amazônicos. A praça dispõe também de uma brinquedoteca, segurança e boa localidade. Funciona de terça a domingo, das 17h às 23h, sexta e sábado até 00h. O bar tem um horário à parte, funcionando até mais tarde! A partir da semana que vem, de quarta em diante, terão programações musicais e culturais!


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.