Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Festival gastronômico

Conheça as inovações gastronômicas que concorrem no Brasil Sabor Amazonas

20 empreendimentos em Manaus participam do maior festival gastronômico do planeta



mercato.jpg Explosão amazônica (medalhão de dourado com recheio de queijo coalh e tucumã, geleia de maracujá e couve frito) do Mercato Brazil; foto: Daniel Cruz (Abrasel)
13/05/2016 às 18:10

O festival gastronômico Brasil Sabor iniciou nesta sexta-feira em 20 restaurantes de Manaus. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival busca valorizar a gastronomia local e mobiliza bares e restaurantes em todo o país. De 12 a 29 de maio, empreendimentos de todas as capitais brasileiras e também de cidades do interior, oferecem um prato diferenciado, usando ingredientes locais, com o mínimo 30% de desconto.

Na capital amazonense, 20 empreendimentos participam do concurso, que promove nos dias 28 e 29 uma feira gastronômica para reunir todos os concorrentes. O anúncio do vencedor, escolhido por júri técnico e voto popular, será no dia 29. Mas, enquanto isso, os consumidores podem experimentar os pratos nos restaurantes participantes. Conheça as iguarias inscritas no concurso este ano e fique com água na boca.



"É o maior festival gastronômico do planeta, porque acontece em todo o Brasil. O fundamental desse festival é valorizar a economia local, os temperos, o ingrediente, o peixe, a chicória, criando pratos novos", explicou o fundador da Abrasel no Amazonas e atual tesoureiro da instituição a nível local, o empresário Antônio Gomes, o Zito. "Nós (restaurantes filiados à Abrasel) não nos vemos como concorrentes, mas sim como parceiros", finaliza.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.