Publicidade
Entretenimento
Vida

Conheça destinos perfeitos para fazer uma viagem a dois

Com o Dia dos Namorados se aproximando, é bom saber algumas opções românticas para matar a vontade de fazer uma viagem com aquele alguém especial 30/05/2015 às 12:35
Show 1
Emanuelle e o esposo Glauco, por exemplo, optaram por viajar para Jericoacoara, no Ceará
Lucas Jardim Manaus (AM)

Com o Dia dos Namorados se aproximando, a vontade de fazer uma viagem com aquele alguém especial bate mais forte. A oportunidade de viver uma aventura romântica longe de casa é tentadora, bem como é a chance de conviver mais com o(a) namorado(a).

Para Evelyn Santos, que viajou para o estado do Rio de Janeiro com o namorado Victor Zaranza em abril, a experiência foi inesquecível.

“Viajar com meu namorado só reforçou, para mim, o que eu já sabia desde o início: nos damos muito bem juntos”, comentou, feliz.

Ela fala que o namoro, que já dura um ano e dois meses, agora conta com uma ajuda extra. “Fomos até Arraial do Cabo e visitamos a Gruta Azul. Além disso, passamos na frente de uma imagem de Nossa Senhora, que dizem que o casal que se beija na frente não se solta mais. Nos beijamos lá! [risos]”, disse.

“Agora estamos querendo viajar de novo e esperamos que não leve muito tempo”.

Pôr do sol em Jeri

Quem também aproveitou abril para ficar um tempo a sós com o amado em um lugar paradisíaco foi Emanuelle Araújo, que viajou de lua-de-mel com o esposo Glauco de Campos para a praia de Jericoacoara, no Ceará, um cenário, segundo ela, totalmente feito para se aproveitar a dois.

“Tinha vários outros casais de lua-de-mel e vários dos programas que você faz lá parecem pensados para casais. Vários subiam a Duna do Pôr-do-Sol lá pelas 17h para curtir o entardecer, por exemplo, e você faz o passeio até a Pedra Furada, que é famosa, numa pequena charrete. É bem romântico”, disse.

Ela ainda destacou a Lagoa do Paraíso, que se forma com água da chuva e onde muitos apaixonados costumam armar redes. “Além disso, existe uma vilazinha em Jericoacoara onde ficam várias pousadas com programação romântica e vários restaurantes que servem refeições gourmet específicas para casais, organizadas por vários gringos que se mudaram para lá”, concluiu.

Nova York

Sim, ela mesmo. A Grande Maçã, a “New York, New York” de Frank Sinatra. A cidade que nunca dorme tem trocentas opções para os apaixonados, seja um romântico passeio pelo famoso Central Park (que pode, inclusive ser feito de charrete) até os tradicionais passeios até a Estátua da Liberdade, o prédio Empire State ou pelos museus da capital cultural norte americana. Uma vez lá, o casal pode e deve se perder no turbilhão de luzes coloridas que é Times Square - casais se beijando são figura comum no local, principalmente durante as festividades de Ano Novo.

Veneza

Veneza pode até ser conhecida como “Sereníssima” mas ferve de casais que vêm de todo o mundo para respirar um pouco da alma essencialmente boêmia (a cidade é palco de um dos mais distintos carnavais do mundo) e romântica da cidade. Os passeios de gôndola são uma pedida indispensável para qualquer pessoas que visite suas antigas ruelas inundadas, mas a dois, o programa ganha um charme a mais. Um verdadeiro porto seguro para o amor!

Buenos Aires

A capital portenha costuma ser comparada à Europa por conta de sua atmosfera requintada. Não é para menos: Buenos Aires está cheia de cantinhos para serem descobertos pelos amantes. Desde as casas de tango (eles atendem todos os tipos de bolso) até os bares de bairros como o pitoresco Recoleta e o colorido La Boca, a pedida é se perder e se deixar imergir na noite portenha. Ela costuma encantar quem passa por lá.

Aruba

Para os casais praieiros como Evelyn e Victor, um bom destino internacional (e pertinho de Manaus) é a ilha caribenha de Aruba. Parte da Antilhas Holandesas, Aruba é conhecida por suas belezas naturais: passeios de bugue, mergulhos em naufrágios e até excursões em submarinos dão o tom do lugar, perfeito para quem gostar de combinar adrenalina e romance - mas claro, tarde de chamego nas praias são uma atração à parte.

Paris

“Sempre teremos Paris!”, já diria a personagem de Ingrid Bergman no filme Casablanca. Destino romântico por tradição e excelência, Paris transpira uma aura que mexe com o coração de muito casal. Torre Eiffell, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, para não falar dos cafés que povoam suas largas boulevards, pode escolher: a Cidade Luz parece feita para namorar. Para se ter ideia, pontes como a Pont de l'Archevêché, que fica pertinho de Notre Dame, viraram ponto dos amantes que trocam juras trancando cadeados com suas iniciais nas grades do local. Em suma, recomendada a todos os apaixonados!

Publicidade
Publicidade