Publicidade
Entretenimento
Afeto

O amor dos tios! Conheça histórias daqueles que fazem de tudo pelos sobrinhos

Eles são tão presentes quanto os pais na vida dos sobrinhos. Uns dedicam o tempo livre, outros integral, para brincar, se divertir, ensinar e até para dar umas broncas quando precisam 26/06/2016 às 16:03 - Atualizado em 26/06/2016 às 16:21
Show tio
Renan Campelo se declara apaixonado pelos sobrinhos. Na foto, a pequena Heloisa se divertindo com o tio. (Arquivo Pessoal)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Você provavelmente já ouviu a frase: “Cuidado para não ficar para  titia (o)!”. Como se isso fosse associado a algo desagradável. Em controvérsia à falácia, A Crítica reúne histórias de tios e tias que sentem orgulho em assumir o papel e fazem de tudo pelos sobrinhos.

O autonômo Luiz Reis, 26, participa da criação da pequena Alice Reis, 6, ativamente. “Ela é a minha primeira sobrinha mulher e somos bastante apegados. Sempre que estou em casa auxilio nas tarefas da escola. Quando estou de folga do trabalho, a levo a shoppings e parques para comprar roupas e brincar”, conta Luiz.  Mas não é só nas horas “boas” que o titio dá o ar de sua graça. 

“Eu me preocupo bastante com a saúde da Alice. Desde os oito meses de idade moramos na mesma casa. Então, sempre procuro acompanhar as consultas dela com o pediatra e antes de dormir sempre cobro: ‘Alice, já escovou os dentes? ’”, disse. 

Todas as horas

A estudante de engenharia mecânica Dayandra Oliveira, 24, é tia da pequena Fernanda há três anos. Para ela “ser tia é ter um pedacinho de você que não pertence a você, mas ao qual você pertence totalmente”.

Ela compartilha conosco que aos finais de semana sempre costuma receber a pequena na sua residência e fica morrendo de saudades quando a sobrinha retorna para a casa da mamãe Dyandra Oliveira. 

Dayandra fez questão de fazer o bolo de aniversário de três anos de Fernanda . “O amor que sinto é tão forte que já cheguei a levá-la até para o meu trabalho”, compartilha.  

A tia Liliana adora dividir um sorvete com os sobrinhos. (Foto: Antonio Lima)

Tia que aconselha

“Uma relação de tia que ensina, adverte, corrige, mas ama se divertir e mostrar coisas novas”. Assim define a publicitária Liliana Rodrigues ao contar sobre o laço que tem com os sobrinhos Kaio Luciano, 11, e Vitória Luiza, de seis anos. 

Segundo Liliana, eles sempre se encontram em atividades como ir ao cinema, parque de diversão, além de ser aquela tia que chama a atenção ao praticarem “peraltices”. “Quando estamos juntos sempre procuro mostrar a verdade sem enfeitar nada. Assim eles crescem e amadurecem como crianças entendidas, mas respeitando o tempo deles como crianças na sua pureza e meiguice”, enfatiza.

Aventuras  

A analista de Mídias Sociais, Ayane Souza é aquela típica tia que adora mostrar coisas novas para os sobrinhos. Carinhosamente chamada por eles de “Tia Mikinha”, ela compartilha conosco situações divertidas vivenciadas com os sobrinhos Livny Martinez, de três anos, Christine Melnick, de quatro e Cristian Mateus, de oito.
Para ela, poder ajudar na criação dos sobrinhos não tem coisa melhor.

 “O Cristian, por exemplo, gosta de falar para todo mundo que aprendeu a ler comigo. Já a Chistine começou a comer verdurinhas quando ensinei a ela a importância de uma boa alimentação”, relembra. A pequena Livny está passando uma temporada na casa da tia. “Sempre fazemos vídeos no Snapchat para mostrar para a mãe dela Nury, que está em João Pessoa, como estamos nos divertindo”, conta.

Blog - Ayane Souza

“O amor  puro dos meus sobrinhos é algo indescritível. Eles são a minha maior alegria! Ajudo na educação deles sem ultrapassar os limites da "titia coruja". Pois não existe algo mais gratificante do que estar presente na vida deles. Afinal, ser tia é poder amar, dar carinho e até mesmo broncas quando se faz necessário. Mas claro, não pode faltar a diversão! As férias estão chegando e o que eles mais esperam é o convite da titia para passear, ir ao cinema ou até mesmo uma tarde em casa pintando e desenhando! O que vale mesmo é fazer a felicidade geral! Farei de tudo para que esse período seja inesquecível!

Diversão

A relação do publicitário Renan Campelo com os sobrinhos é baseada no chamado amor incondicional. “Sou completamente apaixonado. Meu maior sonho é ser pai. Eu me emociono só de pensar nisso. Brinco bastante com a Heloísa Campelo e o Oswaldo Neto, mas não deixo eles fazerem o que querem”, conta. Segundo ele, sempre que vê os pequenos brincando com algo perigoso ou que pode quebrar, ele retira de suas mãos para evitar acidentes. “Mesmo que chorem e não gostem. Sempre explico que não pode e porque estou tirando”, explica enfatizando que para evitar o choro inventa uma brincadeira para os sobrinhos não ficarem tristes. 

Publicidade
Publicidade