Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Vida

Conheça novos tratamentos odontológicos com alta tecnologia

Em Manaus, os dentistas Danilo Noleto e Maurício Ferreira dão exemplos de investimentos. Enquanto Danilo apresenta o check-up digital odontológico, Maurício oferece o planejamento Digital do Sorriso em DSD (Digital Smile Design)



1.jpg O cirurgião dentista Danilo Noleto apresenta o check-up digital odontológico
11/12/2015 às 16:09

O uso de tecnologia de ponta nos consultórios odontológicos tem afastado de vez aquele medo que acomete muita gente quando o assunto é saúde bucal. Cada vez mais os profissionais da área seguem em busca de novidades para facilitar o tratamento de seus pacientes. Em Manaus, os dentistas Danilo Noleto e Maurício Ferreira dão exemplos de investimentos.

Enquanto Danilo apresenta o check-up digital odontológico, Maurício oferece o planejamento Digital do Sorriso em DSD (Digital Smile Design). No primeiro caso, trata-se do exame feito por meio de uma microcâmera capaz de aumentar em até 60 vezes o tamanho do dente natural, complementando a radiografia digital de toda a boca. “As imagens são feitas com câmeras intra-orais que auxiliam em um melhor diagnóstico da condição clínica inicial do paciente e, consequentemente, melhor planejamento de cada caso”, explica Danilo Noleto.



No segundo caso, o diferencial é a precaução. “Antes de qualquer mudança estética, o ideal é utilizar o planejamento que servirá para o estudo da reconstrução do sorriso do paciente, levando em consideração o seu perfil, como a face, sexo, etnia e idade, pois tudo está relacionado ao tamanho ideal dos dentes”, explica Maurício Ferreira. Nesse ponto, o paciente consegue visualizar como será o resultado da mudança do sorriso antes mesmo de começar o procedimento.

Complementar

De acordo com o cirurgião dentista Danilo Noleto, o check-up digital odontológico é uma forma mais precisa de avaliar a saúde bucal do paciente, sendo considerado um exame complementar que é solicitado no inicio do tratamento, onde o foco principal é demonstrar para o paciente com imagens fotográficas e radiografias todos as características atuais da saúde bucal.

Segundo Danilo, sua origem se deu com o advento das novas tecnologias que proporcionaram uma imagem real e aumentada em até 60x da cavidade oral, dispensando os antigos métodos de avaliação que consistiam no uso apenas de espelho clínico, em que a visualização pelo profissional e próprio paciente de alterações em sua boca como cáries, manchas e lesões tornava-se difícil. “O principal objetivo desse tipo de exame é a prevenção e o diagnóstico do possível problema desde o inicio”, enfatiza.

Ele explica que exame consiste em obtenção de imagem e radiografias, dente a dente, ou seja, a visualização do dente em todos os lados e até mesmo dentro do osso, por meio da radiografia. “O exame leva em média uma hora, quando se realiza todas as imagens e radiografias do paciente e, dependendo do caso, ele já sai com o laudo em mãos na mesma consulta”, afirma o odontólogo.

Etapas

Maurício Ferreira explica que as etapas para o planejamento digital incluem fotografias de vários ângulos e diferentes tipos de sorrisos do paciente. Em seguida o dentista habilitado utiliza um software para criar o desenho ideal.

“Com base nessas informações, um enceramento do novo design do sorriso é confeccionado em um modelo de gesso, que vai permitir criar uma máscara dentária em resina especial, adaptada sobre os dentes do paciente. Assim ele visualiza como vai ficar o sorriso futuro”, revela. O planejamento é indicado para todas as pessoas que desejam fazer reabilitações estéticas nos dentes e gengiva.


O cirurgião dentista Maurício Ferreira trabalha com o planejamento Digital do Sorriso em DSD e lentes de contato 

Lentes de contato

Outra opção de tratamento para as pessoas que buscam recuperar o sorriso são as facetas em porcelana dentárias ultrafinas, também conhecidas por lentes de contato dentais. “Podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima”, explica Maurício Ferreira.

As lentes são indicadas para dentes desgastados, com trincas ou quebrados, moderado espaçamento entre eles (Diastemas). E ainda, dentes com formato irregular ou mau formações, suave desalinhamento dentário, ajustes de desnivelamento e recobrimento de dentes com elevado grau de sensibilidade, entre outras, de acordo com o cirurgião dentista.

“Sempre tive dificuldade em sorrir, porque achava meus dentes separados e feios. Foi quando o doutor Maurício me apresentou o Planejamento Digital do Sorriso com DSD e as Lentes de Contato Dentais. Estou supersatisfeita com o meu novo sorriso. Foi à realização de um sonho!”, disse a modelo Fotográfica da KV Fashion Blog Karen Viviane.

Serviço:

O quê? DNS Odontológica, do cirurgião dentista Danilo Noleto

Contato? através do telefone 3671-5969, fanpage: dnsodontológica e site oficial www.dnsodontológica.com.br

O quê? Planejamento digital do sorriso em DSD e lentes de contato dentais, do dentista Maurício Ferreira

Onde: Av. Constantino Nery, 2789 - Empire Center - Sala 503 - 5° Andar



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.