Publicidade
Entretenimento
Vida

Conheça o brasileiro responsável pela maquiagem dos zumbis da série ‘The Walking Dead’

Márcio Desideri chamou a atenção da Fox Brasil, responsável pela transmissão da série, pelo talento em reproduzir, por meio da maquiagem artística, monstros que vão além da imaginação 15/10/2014 às 13:15
Show 1
Hoje Márcio Desideri é amplamente reconhecido no meio da 7ª arte
Loyana Camelo ---

Um dos seriados cuja nova temporada era uma das mais aguardadas do ano finalmente reestreou ontem. “The Walking Dead” é sucesso porque traz o conflito de valores em uma terra sem lei, assolada pelo apocalipse zumbi, onde tudo que resta aos personagens é tentar sobreviver. Mas não apenas isso - a aparência incrivelmente nojenta (e realista) dos mortos-vivos também ganha destaque como um dos elementos mais bem feitos da série. Por aqui, o brasileiro Márcio Desideri chamou a atenção da Fox Brasil - responsável pela transmissão de “The Walking Dead” - pelo talento em reproduzir, por meio da maquiagem artística, monstros que vão além da imaginação.

Formado em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Desideri iniciou a carreira fazendo vídeo performances e se utilizando de pintura corporal. Foi chamado então para trabalhar nas “Noites do Terror” do parque de diversões paulista Playcenter. Dado à qualidade do seu trabalho, foi convidado pela Fox Brasil para ajudar na promoção da 1ª temporada de “The Walking Dead” (em 2010): na ocasião, o artista participou maquiando mais de 30 zumbis que andaram pela Avenida Paulista. E este foi o início de sua ascensão no mundo da maquiagem artística, que veio de encontro à enorme paixão do artista pela sétima arte.

“Sou cinéfilo. Poder fazer a caracterização de dar vida ao personagem, participar de todos os momentos desde o croqui até ver o personagem atuando é o que tem de mais mágico nisso tudo”, explica Desideri, que aponta os gêneros de terror, ficção científica, fantasia e musical como os seus favoritos.

O maquiador segue auxiliando na campanha de divulgação de “The Walking Dead”. Seu mais recente trabalho foi durante no Festival do Rio, em setembro, quando o ator Chad Coleman (o Tyreese da série) veio para divulgar as novidades da quinta temporada.

Inspirações

Além dos muitos filmes e séries de TV que acompanha, Márcio Desideri diz ficar sempre de olho nas tendências da IMATS - Feira Internacional dos Artistas da Maquiagem. Ele diz que, além do universo da sétima arte, também faz diversos trabalhos com clientes que lhe procuram intensamente nesta época próxima ao Halloween.

O profissional define seu estilo como detalhista. “Existem artistas incríveis trabalhando com poucos traços. Gosto de desenhar, das artes plásticas, da pintura, da escultura. Eu vim desse meio”, frisa.

Questionado acerca da sua produção mais incrível, o maquiador esboça certa dúvida, no entanto, não consegue esconder a preferência. “O trabalho com ‘The Walking Dead’ é uma honra, um sonho realizado. Sou fã de terror. Estou super ansioso com esta nova temporada”.

A reveladora quinta temporada

A quinta temporada de “The Walking Dead” é composta por 16 episódios que serão exibidos todas as terças-feiras, às 21h30 (horário de Manaus) em duas partes - oito deles até dezembro e mais oito a partir de fevereiro. A previsão de encerramento desta temporada é para o final de março.

Agora será revelada a verdadeira motivação da comunidade do Terminus, com a esperança do grupo de ainda conseguir encontrar a cura para esta epidemia em Washington D.C.. Além disso, chegarão notícias daqueles que ainda não estão no Terminus e de novos personagens. Haverá novos conflitos e obstáculos que vão ameaçar separar o grupo novamente.

Alguns caminhos serão separados e outros serão encontrados. Os personagens irão encontrar o amor e o ódio, paz e conflito, contentamento e terror. E, na busca para encontrar um lugar permanente e seguro para chamar de lar, uma pergunta vai assombrá-los. Depois de tudo o que viram fizeram, sacrificaram, perderam, e mantiveram a qualquer custo, quem eles se tornaram?

Publicidade
Publicidade