Publicidade
Entretenimento
Lazer

Conheça o Villa Amazônia, o novo hotel boutique no centro de Manaus

Trazendo opção de hospedagem mais personalizada, com apenas 30 apartamentos, hotel ainda abriga um bistrô aberto ao público 16/10/2016 às 13:24
Artur César

Há dois meses turistas e manauaras ganharam um verdadeiro presente no centro da cidade: o hotel boutique Villa Amazônia. Localizado na Rua Dez de Julho, 315, a poucos passos do Teatro Amazonas, o local está instalado em um imóvel do começo do século 20 e abriga ainda o Bistrô Fitz Carraldo, que tem conquistado o público ao oferecer um ambiente sofisticado aliado a uma gastronomia internacional com toques regionais.

Com apenas 30 apartamentos, o projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório paulista AMZ. De acordo com a gerente do hotel, Emilia Garcia, do antigo imóvel é possível reconhecer, além da fachada, a recepção e o restaurante, que funciona na parte superior. O restante é tudo novo, o que inclui um jardim interno com uma piscina de pedra natural a 40 cm acima do solo com quatro bordas infinitas. “Onde hoje é a recepção, era o porão da casa. Foi preciso fazer um trabalho pesado de terraplanagem, que levou bastante tempo da obra e cerca de 1,5 metro de terra. Tudo para deixar no mesmo nível da calçada”, explica a argentina Emilia Garcia.

Na decoração, móveis garimpados em antiquários e pertencentes a família dos proprietários. Nos quartos, enxoval da grife Trousseau e amenities L´Occitane. Nos apartamentos Superiores e Premium, banheiras de imersão. Os móveis de cabeceira são de madeira de lei certificada com origem em Novo Airão.

Com diárias com café da manhã a partir de R$ 450,00 em suíte dupla e diárias com meia pensão (café da manhã e jantar) a partir de R$ 630,00, o hotel tem recebido turistas do mundo todo, além de muitos brasileiros, de acordo com Emilia.

Bistrô

Os manauaras têm um motivo para conhecer o empreendimento. O Bistrô Fitz Carraldo oferece uma culinária bem convidativa. Sob a responsabilidade dos chefs paulistas Bruno Lorenzoni e Ana Paula Sousa, o local é agradabilíssimo.

No cardápio, delícias como o mix de folhas com quiche de queijo coalho e tucumã; o bife ancho com fritas, arroz e farofinha crocante; o tambaqui com cama de cará com tartar de bananas pacovâ; o creme brule aromatizado com sementes de cumaru e o mil folhas com creme de castanha.

O Bistrô Fitz Carraldo funciona de segunda a segunda, das 12h às 15h e das 19h às 23h. O café da manhã também é aberto aos não hóspedes e funciona somente por meio de reservas.

Serviço:

O quê: Hotel Villa Amazônia e Bistrô Fitz Carraldo

Onde: Rua Dez de Julho, 315, Centro, em frente à antiga Santa Casa de Misericórdia.

Telefones: 3347-7832 // 3347-7829

Publicidade
Publicidade