Domingo, 21 de Julho de 2019
Vida

Conheça os sabores premiados no Festival Brasil Sabor

O resultado do Festival Brasil Sabor premiou um estabelecimento nas categorias: entrada e petiscos; pratos principais; lanches, tortas e pizzas e voto popular



1.jpg Pirarucu à brasileira (Peixaria Poraquê), vencedor do voto popular
04/07/2013 às 09:24

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel Amazonas promoveu, na noite de ontem, a solenidade com premiação dos destaques do Festival Brasil Sabor 2013 e lançamento do livro Segredos dos Chefs com todas as receitas que concorreram no Festival. O evento aconteceu no Salão Rio Solimões, no Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro-Centro.

O resultado do Festival Brasil Sabor premiou um estabelecimento nas categorias: entrada e petiscos; pratos principais; lanches, tortas e pizzas e voto popular.

Na categoria voto popular, os pratos foram escolhidos no dia do lançamento, por meio de votação do público presente, que teve a sua disposição cédulas e urnas.

As demais categorias foram votadas durante o período do festival que encerrou no dia 31 de maio, nos próprios estabelecimentos. A votação foi realizada por grupo de jurados formado de nutrólogos, gastrônomos, frequentadores de restaurantes e formadores de opinião. Cada jurado visitou três estabelecimentos.

Livro e homenagem

O livro “Segredos dos Chefs” que está em sua sexta edição traz 33 receitas inéditas do Festival Brasil Sabor 2013 e com dicas de culinária para quem gosta de cozinhar e de gastronomia.

Durante o lançamento, a Abrasel  homenageou a Chef Maria do Céu Athayde, um dos ícones da gastronomia amazonense. O Festival Brasil Sabor 2013 tem patrocínio nacional do Sebrae e Ambev

Posse

Na mesma solenidade, aconteceu a posse social do Novo Conselho Administrativo e Fiscal da Abrasel, do triênio 2013/2016. Para a presidente da Abrasel no Amazonas, Janete Fernandes, que foi reconduzida ao cargo,  o segmento de bares e restaurantes está num momento importante de profissionalização e a entidade tem esse papel de articulação junto a sociedade e órgãos governamentais.
 
“O Conselho que vai administrar a Abrasel no triênio 2013/2016 intensificará essa articulação, buscando cada vez mais o fortalecimento da entidade. Nossa meta é ter restaurantes com excelência em atendimento, segurança alimentar para quem frequenta nossos restaurantes”, afirmou.

Participantes

Entre os restaurantes participantes do Festival estavam: Amazon Acqua Park, Peixaria Poraquê, Shin Suzuran, A Magia do Sabor, Allegro, Biliskão, Bodega da Villa, Boteco Spettos, Buona Massa, Café Regional da Dora, Café Regional Tapiri, Cantina Ghiotto, Kilomania, Kilozito, La Cave do Conde (São Gabriel da Cachoeira), Lobby Bar (Tropical Hotel Manaus), Loppiano Pizza, Mercato Brazil Manauara, Palazzololista

Vencedores do Brasil Sabor 2013


Categoria entradas e petiscos:
Restaurante:  Shin Suzuran
Prato: Tucunaré Tataki
Criador e proprietário: Hiroya Takano

Categoria pratos principais (empate):
Restaurante: Buona Massa
Prato: Nhoque Brasileiro
Criador e proprietário: Menga Batista

Restaurante: La Cave du Conde- São Gabriel da Cachoeira
Prato: Medalhões sobre redução de açaí e risoto amazônico
Criador: Conde Aquino
Proprietária: Maria das Graças de Albuquerque

Categoria: Lanches, tortas e pizzas:
Restaurante: Casa de Delícias
Prato: Torta de Bacalhau à moda amazônica
Criador e proprietário: Wellington Moreira

Categoria Voto Popular:
Restaurante: Peixaria Poraquê
Prato: Pirarucu à brasileira
Criador: Chef Fabíola Costa
Proprietário: Marcelino Venâncio

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.