Publicidade
Entretenimento
Vida

Conheça quatro artistas que disputam as cobiçadas paradas de sucesso neste fim de ano

Alguns artistas pop gostam de aproveitar o momento comercialmente favorável das festas para presentear os fãs com material inédito, impulsionando as vendas 01/12/2015 às 17:52
Show 1
Um dos lançamentos que deve agitar o mercado este mês é Anti, novo disco da Rihanna
Lucas Jardim Manaus (AM)

Com as festas chegando, a indústria da música se desdobra para aproveitar o momento comercialmente favorável e impulsionar as vendas do setor. Na hora de lançar algo para bombar no final de ano, vale tudo: de singles especiais de Natal a DVD e CDs ao vivo de recentes turnês.

No entanto, alguns artistas pop gostam mesmo é de presentear os fãs com material inédito, dando um Natal antecipado para quem os segue com novos álbuns lançados entre os meses de novembro e dezembro.

Com o acúmulo de lançamentos bastante aguardados em um curto período de tempo, a batalha pelas tão almejadas posições nas paradas de vendas, em especial a americana Billboard, fica mais acirrada.

Com dezembro no início e o clima festivo já tomando conta, o BEM VIVER apresenta a você os principais participantes deste jogo em 2015 para você escolher quais apoia. Alguns já lançaram discos novos e outros têm previsão de lançar este mês. Dê play.

Rihanna

Anti, novo disco da  mega estrela pop Rihanna, é o grande enigma do pop em 2015. Atualmente previsto para ser lançado nesta sexta (4), não se sabe quais as músicas que o comporão, exceto seus singles “FourFiveSeconds”, “Bitch Better Have My Money” e “American Oxygen” - mistério que está começando a cansar tanto entusiastas quanto a mídia especializada.

Vale ressaltar que a barbadense está no meio de seu maior intervalo entre álbuns (seu último, Unapolotetic, saiu em 2012), mas isso  não a impediu de se sagrar a artista feminina mais ouvida no serviço de streaming Spotify este ano.

Coldplay

Os britânicos do Coldplay são sucesso de vendas e tantos seus álbuns quanto seus registros ao vivo costumam emplacar posições em paradas. Seu mais novo disco, A Head Full of Dreams, está previsto para sair nesta sexta (4), e deve criar uma comoção por um motivo especial: Chris Martin e cia. anunciaram-no como sendo o último da banda.

Do material já lançado, percebe-se a vontade ainda maior do quarteto em fazer música, na falta de melhor termo, feliz: Beyoncé, Tove Lo e Noel Gallagher (ex-Oasis) gravaram participações e a dupla de ‘hitmakers’ StarGate co-produziu todo o álbum. Em tempo: a banda anunciou shows no Brasil nos dias 7 e 10 de abril de 2016. A venda de ingressos começa no dia 10 de dezembro.

Justin Bieber

Nós sabemos: à primeira vista, parece incrível Justin Bieber fazer parte da conversa em 2015 quando o assunto são vendas, mas seus numerosos escândalos não impediram seu mais novo disco, Purpose, de estrear no topo da parada americana (vendendo 649 mil unidades nos EUA) e em segundo lugar da britânica (com cerca de 90 mil unidades vendidas).

Bieber ainda manteve três de seus singles (“Sorry”, “Love Yourself” e “What Do You Mean?”) no Top 10 da parada da Terra da Rainha - a primeira vez que um artista masculino conseguiu esse feito desde 1980.  

Adele

Quem duvidava do poderio da inglesa Adele teve uma surpresa: seu retorno com o álbum 25: ele estreou no topo das paradas de mais de 10 países. O disco também se tornou o mais rapidamente vendido do mundo inteiro: em sua primeira semana de lançamento, mais de 3,38 milhões de unidades dele foram vendidas somente nos EUA. Em sua terra natal, ela tomou o título de vendagem mais rápida do Be Here Now, terceiro álbum do Oasis.

De todos os artistas da matéria, Adele é a que melhor consegue dialogar com fãs das mais variadas faixas etárias, o que pode coroá-la como a campeã de vendas deste final de ano.

Publicidade
Publicidade