Publicidade
Entretenimento
LANÇAMENTO

Conhecida como 'Executiva sarada' Renata Spallicci lança livro sobre suas experiências

A principal experiência que influenciou Renata Spallicci a escrever seu livro, foram os feedbacks que a escritora recebeu com o conteúdo publicado pelo seu blog e em palestras que participa 20/05/2017 às 18:54
Show cf039910
Renata busca alcançar os seus propósitos e inspirar pessoas para o exercício de uma vida mais plena e completa.
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Renata Spallicci é uma ótima representante para exemplificar a típica mulher do século XXI. Aos 35 anos, ela se desdobra em mil funções: é atleta profissional de fisiculturismo, executiva, blogueira, empreendedora, coach e agora, escritora. Seu novo passo é o lançamento de sua biografia “Do Sonho à realização”, pela Editora Legacy, contanto um pouco de sua trajetória de sucesso. Realizadora compulsiva, Renata busca alcançar os seus propósitos e inspirar pessoas para o exercício de uma vida mais plena e completa.

Em conversa com o VIDA & ESTILO, a musa fitness fala sobre sua rotina frenética e sobre como planeja antecipadamente seus dias. “É um eterno desafio e no começo foi ainda muito mais desafiador do que é hoje, um eterno aprendizado. Descobri que a relatividade do tempo é muito real e o que a gente consegue fazer com as nossas 24h do dia depende do planejamento, foco e disciplina. Meus dias são planejados com antecedência, mas claro que tem muitas demandas, necessidades impossíveis de serem programadas”, conta. 

Renata afirma que o fisiculturismo foi o fio condutor para essa reprogramação diária que ela adotou em sua vida. “O fisiculturismo demanda uma necessidade de você se alimentar corretamente, nos horários corretos, cada grama e miligrama faz a diferença, por isso, o esporte foi me disciplinando muito em relação a horários, agenda, organização. É equilibrar essas várias Renatas que existem, filha, noiva, atleta, empresária, executiva, me realizo dessa forma”, complementa.

Dia a dia de uma atleta

Renata conta que sempre foi praticante de exercícios físicos, porém, por falta de informação, acabava cometendo alguns erros no passado. “Já era atleta amadora de musculação e praticante do fisiculturismo há muito tempo, por hobby, nunca levei tanto a sério, principalmente a parte da dieta. Os treinos sempre foram intensos e até foram mais ainda que hoje em dia, por falta de conhecimento de descanso, periodização, treinava mais do que deveria”, revela.

Após a inserção do esporte totalmente em sua vida, Renata conta um pouco sobre sua dieta e sua rotina fitness. “Muda o planejamento, a necessidade de você preparar sua própria alimentação, pois é impossível se alimentar fora e ter controle do sódio, por exemplo, que você está consumindo, da gordura. O fisiculturista acompanha milimetricamente tudo que consome, tudo que faz, treinos, descanso, minha rotina mudou nesse sentido. Hoje em dia, tenho a ingestão de alimentos mais restrita, me alimento basicamente de carnes brancas, ovos, carboidratos complexos, alguns grãos e muitos legumes. Tenho que sair de casa com uma lancheira super pesada, etiquetada. Quando viajo, não deixa de ser um transtorno, saber como irei me alimentar, etc”, diz.

Bullying no passado

Renata Spallicci conta como a nerd gordinha se tornou campeã fitness do WBFF (World Beauty Fitness & Fashion): “Quem olha para mim hoje jamais imagina que sofri bullying, aquelas brincadeiras e apelidos desagradáveis que nos cercam geralmente por algum ‘defeito’ que temos. Nunca me encontrei no padrão de beleza imposto pela sociedade. Meus cabelos encaracolados e meus quilos a mais incomodavam meus colegas que reagiam com ofensas e brincadeiras ruins. Vivi uma pré-adolescência conturbada, pois os 15 minutos de intervalo da escola era um verdadeiro tormento para quem tinha que conviver com essa situação. As provocações eram tão dolorosas que cheguei a pedir ao meu pai que me trocasse de escola, pois não aguentava os desrespeitos diários”,  relata.

Publicidade
Publicidade