Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
ESTREIA

Conhecido por atrações polêmicas, João Kleber lança novo programa na RedeTV

Consagrado e criticado pelo 'Teste de Fidelidade', apresentador aposta em programa voltado para a família, o 'João Kleber Show'. "É o entretenimento para encerrar o domingo de leve", afirmou ele em entrevista



jk.jpg O corpo de jurados: Nahim (cantor), Ovelha (cantor) e Íris Stefanelli (apresentadora), além de um convidado, no caso, Miranda (Foto: Divulgação)
04/07/2016 às 05:00

Difícil falar em João Kleber e não associar ao “Teste de Fidelidade”, programa responsável por consagrá-lo e, ao mesmo tempo, gerar controvérsias em sua carreira. Oito anos se passaram, período em que ele esteve longe do Brasil, e o apresentador volta às telas com uma proposta totalmente diferente. “João Kleber Show” é “um programa totalmente voltado para família, com música, humor diversão. É o entretenimento para encerrar o domingo leve”, conta ele ao BEM VIVER TV.

No ar desde maio, João Kleber volta a REDE TV!, emissora que o lançou como apresentador, com um programa, exibido às 22h30 (horário de Brasília), com a função principal de caçar talentos pelo País. Para isso, ele conta com uma equipe de jurados, formado Nahim (cantor), Ovelha (cantor) e Íris Stefanelli (apresentadora), além de um convidado por semana. “É tudo bem diferente do que fiz. É algo para divertir o idoso, mãe, pai e filho, enfim, toda a casa. Esse formato era um sonho meu muito antigo, desde quando participava do Chacrinha. Ele é a minha maior inspiração até hoje”.

Com duração de uma hora e trinta minutos, o programa conta com um auditório e algumas matérias, inclusive produzidas pelo próprio artista, como a entrevista feita com Andrea Bocelli, na casa do cantor lírico na Itália. “Eu sempre gostei de ir para rua, comecei produzindo jornalístico. E pretendo aumentar essas matérias. Em agosto vou entrevistar a Adele e até o final do ano deve ser a Britney Spears. Muita coisa boa vem aí”, avisa. A veia cômica também é ressaltada na nova fase. Imitação de artistas, sátiras, esquetes e brincadeiras com a plateia estão no roteiro que também é assinado por ele, ao lado do diretor Rafael Paladia. “Faço a direção geral, participo de tudo. É um novo desafio, sempre gostei disso. É um outro momento profissional”, diz.

Todos esses ingredientes deixam João Kleber despreocupado com a briga pela audiência aos domingos, especialmente por dividir o horário com Silvio Santos, no SBT, e os programas dominicais mais jornalísticos. “É uma opção a mais, não vejo preocupação. Temos jurados, o nosso é bem diferente”, comenta o apresentador. “A música, principalmente, tem um grande espaço no programa”, completa.

Além do Brasil

Nos últimos oito anos, João Kleber esteve fora do ar somente no Brasil. Ele fez programas de TV para brasileiros na Europa e também para estrangeiros. “Fiquei seis anos em Roma e levei o ‘Teste de fidelidade’ para África, Angola, Moçambique, Chile e outros países. Em alguns lugares ele continua sendo exibido, mas não pretendo voltar com ele para o Brasil”.

Em Portugal, João Kleber apresentou os programas 'Fiel ou Infiel' (TVI), 'João Kleber Total' e uma versão do Programa da Tarde (Record Europa).

O humorista conta que o ‘Teste de fidelidade’ virou uma espécie de franquia. Ele detém os direitos autorais e vende para algumas emissoras fora do País. “Na maioria das vezes eu mesmo apresento, mas temos casos em que há outros apresentadores”, diz. Além disso, João viaja o Brasil ministrando palestras motivacionais, nas quais mostra mais o seu lado empresário e humorista. “Amo muito Manaus e quero voltar logo aí”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.