Publicidade
Entretenimento
TECNOLOGIA

Considerada um tabu, flacidez genital feminina tem tratamento a laser

Problema causador de incontinência urinária e da falta de prazer em relações sexuais pode ser tratado com tecnologia de ponta 27/10/2016 às 11:38 - Atualizado em 27/10/2016 às 12:14
Show mulher
Problema causa incontinência urinária e falta de prazer (Foto: Reprodução)
acrítica.com

Já faz tempo que falar sobre flacidez genital era tabu. O assunto ganhou rodas de conversas femininas e até gerou cursos e especialistas em exercícios para reduzir o problema. A flacidez afeta mulheres, principalmente, na meia idade ou pós-menopausa e aquelas que tiveram diversos partos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, e impede que a mulher contraia o músculo que vai do ânus até a vagina e isso pode provocar diversos constrangimentos, como a incontinência urinária e a falta de prazer nas relações sexuais.

A boa notícia é que existe tecnologia para reduzir os efeitos desse problema: o Fotona. O equipamento, que utiliza tecnologia de ponta, é uma plataforma que combina o laser de Érbio no modo Smooth e Turbo, com outro laser de Neodímio YAG Multipulse (de pulsos variáveis).

De acordo com a médica dermatologista Montaha Jasserand, tudo isso junto promove o rejuvenescimento vaginal interno, com a estimulação da produção de colágeno. E na parte externa, melhora a flacidez vaginal e a diminuição dos pequenos e grandes lábios.

“A aplicação do Fotona melhora a incontinência urinária leve e a percepção peniana e, logo, o prazer sexual”, explica Montaha. De acordo com a médica, não dói, nem deixa cicatriz. Pelo contrário, melhora a cicatriz, se houver.

E é feita em posição ginelógica, com anestesia tópica. E após a sessão não há necessidade de repouso. O protocolo indica três sessões no máximo, mas depende muito de cada caso. Tudo isso é avaliado pela médica ginecologista, que fará as aplicações do Fotona.

“É importante ressaltar que esse tipo de procedimento tem que ser feito por medicos especialistas e somente após uma consulta detalhada”, explica Montaha Jasserand.

O Fotona ginecológico está disponível na Clínica Dra. Montaha e as consultas podem ser agendadas pelo fone (92) 98802-5969. A aplicação será feita pela médica ginecologista Raquel Braga.

Publicidade
Publicidade