Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Consultas públicas para a elaboração dos editais da SEC estão abertas até sexta-feira

Todas as sugestões enviadas serão analisadas por técnicos da própria secretaria e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural


06/04/2015 às 16:33

Artistas, produtores culturais das mais diversas vertentes, representantes de espaços que queiram abrigar atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, além de entidades públicas e privadas e o público que participa de ações artísticas realizadas no Estado já têm um canal a mais para ajudar na elaboração dos editais referentes às promoções culturais do Governo do Amazonas. Até esta sexta-feira (10) está aberta a consulta pública para a elaboração de três editais que referem-se à utilização pública e locação das unidades culturais administradas pelo Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e o Edital de Chamamento para Credenciamento dos representantes de Shoppings Centers interessados em apresentar em seus espaços atividades artísticas promovidas pelo Governo do Amazonas.

 Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a abertura da consulta pública é uma ferramenta a mais do Governo do Estado para reforçar a democratização da cultura no Estado. “A partir de agora do Governo do Amazonas vai abrir a espinha dorsal dos editais, aumentando assim a participação dos fazedores de cultura do Estado na elaboração de todo esse material. Por meio dessas consultas os principais interessados podem dar sugestões objetivas como os prazos de inscrições, locais de realização de eventos culturais e fazer até mesmo críticas e observações em relação aos editais”, afirmou.

Todas as sugestões enviadas serão analisadas por técnicos da própria secretaria e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural para posteriormente serem publicados no site www.editaisculturamazonas.com.

 A primeira consulta publica aberta refere-se ao edital para utilização dos 16 espaços coordenados pela Secretaria de Estado de Cultura, que poderão receber atividades culturais sem fins lucrativos. As sugestões devem ser enviadas para o endereço eletrônico: pauta.sec@culturamazonas.am.gov.br.

publicidade

 Outra consulta pública disponível refere-se aos shoppings centers interessados em receber atividades artísticas promovidas pela Secretaria, como apresentação de espetáculos teatrais, de dança, exibições e mostras de artes visuais, apresentações circenses, dentre outros. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail cleiaviana@culturamazonas.am.gov.br.

 O último edital para consulta pública diz respeito à locação para a realização de atividades comerciais de cafeteria, loja de souvenir, banca de sebo e restaurante dos seguintes espaços: Centro Cultural Povos da Amazônia, Centro Cultural Usina Chaminé, Teatro da Instalação e Praça Antônio Bittencourt. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail: marketing@agenciacultural.org.br. 

 Segundo o músico Junior Lima, essa nova ferramenta vai melhorar significativamente as ações culturais realizadas no Amazonas. “Com essa consulta os artistas ficarão mais motivados a participar das atividades artísticas, pois muitos ainda têm dúvidas em relação às exigências de cada edital. Eu mesmo vou utilizar o espaço para enviar sugestões em relação ao processo de inscrições nas ações realizadas pelo Estado”, assegurou.

 Todas essas informações sobre todos esses editais podem ser consultadas diretamente no site www.editaisculturamazonas.com.

*Com informações da assessoria de comunicação.

publicidade
publicidade
SEC realiza programação para celebrar 119 anos do Centro Palácio da Justiça
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.