Publicidade
Entretenimento
Super Bazar da Cris

Consultora de moda paulista lança grife de lingerie com exclusividade em Manaus

Ex-modelo Nathalia Batista apresentará peças feitas a mão e dará dicas ao público presente no evento 09/04/2016 às 23:05 - Atualizado em 09/04/2016 às 23:26
Natália Caplan Manaus

Que mulher não gostaria de ter uma ajudinha profissional na hora de comprar roupas ou montar aquele look arrasador para surpreender no dia a dia? Essa é exatamente a “missão” da consultora de moda Nathalia Batista, que virá a Manaus nos próximos dias 15 e 16, para o Super Bazar da Cris Gourmet. Além de dar dicas aos visitantes, a ex-modelo fará o lançamento da marca própria “De Lingerie”.

“Vocês serão os primeiros a conhecer a minha marca. Será um teste para eu receber um feedback. Estou ansiosa para ver o que o público vai achar”, diz ao ressaltar o carinho pela cidade e a expectativa para o evento. “Já fui a Manaus, sou apaixonada por uma costela de tambaqui (risos). É inovador fazer um bazar desse porte. Acho muito bacana, mostra que não é só São Paulo ou Rio de Janeiro que estão fazendo”, completa.

A paulistana desfilou durante 12 anos e decidiu se aposentar das passarelas nacionais e internacionais para dedicar mais tempo à família. Ela é casada com o diretor de TV Vildomar Batista e mãe de Ana Betriz, de três anos de idade. Entretanto, apesar de estar “cansada da profissão”, quis continuar no mundo fashion. Experimentou dois cursos, mas se descobriu na faculdade de Consultoria de Imagem.

“Sempre gostei muito de moda e não queria sair desse ramo. Tentei fazer faculdade de Moda, mas não tenho o dom de desenhar. Parti para Negócios da Moda, mas também não me encaixei (era muita teoria). Então, fiz curso de consultoria de imagem no Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque. No Brasil só tem pós nessa área. Busquei as melhores profissionais nacionais e do exterior”, lembra.

Famosos e ‘anônimos’

Entre os mentores de Nathalia, estão a consultora de moda Ilana Berenholc — considerada a melhor do Brasil — e a personal stylist Manu Carvalho. A ex-modelo já acompanhou famosas, como Daniela Cicarelli e Ticiane Pinheiro. Atualmente, tem um quadro semanal no programa “Mulheres”, da TV Gazeta”, e faz consultoria para noivas, empresários, donas de casa, vendedoras, entre outros; e personal shopping.

“Comecei a trabalhar com celebridades, montando o look delas para eventos importantes e programas de TV, mas nunca deixei de atender meus clientes não famosos”, afirma, ao revelar a preferência pelos clientes anônimos. “Eu sempre gostei mais da parte pessoal, não ter quer ir à loja pegar uma roupa emprestada, mas ir à casa da pessoa e mostrar como ela pode ser vestir melhor com o que tem no guarda-roupa”, enfatiza.

Qualidade em primeiro lugar

Segundo Nathalia Batista, as peças do “De Lingerie” são exclusivas, confeccionadas à mão e com materiais de primeira qualidade. Alguns itens, inclusive, podem ser personalizados conforme o desejo das clientes. “Trabalho com materiais nobres e exclusivos: a melhor renda, o melhor veludo e as camisolas são 100% seda. Tudo é feito a mão, nada em série. Tenho vários itens que você pode personalizar, como pantufas e necessaire”, enfatiza.

O ideia de criar a marca surgiu diante necessidade da consultora de imagem, após o nascimento de Ana Beatriz. Com as mudanças no corpo causadas pela gravidez e amamentação, ela não conseguiu encontrar peças ideais. A paulista também começou a personalizar pijamas mãe-filha. A ideia era produzir somente para uso próprio, mas o sucesso foi instantâneo.

“Hoje, você acha muita coisa para quem tem o ‘seio perfeito’. As pessoas priorizam quantidade e não se preocupam tanto com a qualidade. Quando a mulher tem filhos, os seios mudam. Eu queria usar tops e até achava uns lindos, mas todos vestiam mal, não eram funcionais. Pedi ajuda de uma amiga que trabalha com o [estilista] Reinaldo Lourenço. Criamos juntas (ela desenha) para o meu uso e as pessoas começaram a pedir”, explica.

Publicidade
Publicidade