Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Consultoria ajuda a escolher molduras e quadros certos

Consultor de vendas das lojas Moldura & Arte e Loja dos Espelhos dá dicas de qual tipo de quadro cai melhor em cada ambiente


04/04/2015 às 15:20

Gerson Guimarães é um tipo de profissional que até pouco tempo não se sabia que existia em Manaus. Consultor de vendas da Loja dos Espelhos, no Centro, e da Moldura & Arte, no Manauara, ele é requisitado por arquitetos como Achilles Fernandes e donos de casa para dar dicas de como decorar cada ambiente com quadros e outras artes.

“É um tipo de serviço que os clientes gostam muito. Eles se surpreendem porque não sabiam que existia isso aqui”, explica ele, que faz as vezes de um marchan. “A pessoa chega comigo e leva uma foto da sala no celular, por exemplo, e pede uma opinião do que ficaria melhor. O quadro e a moldura têm que estar em harmonia com a cor do espaço e a decoração, com o ambiente de uma forma geral. Além disso, tem que haver um entendimento de como pendurar, a altura do quadro para o sofá e o cuidado para ele não ficar perdido na parede”, afirma.

As lojas oferecerem peças de dois tipos: as gravuras e as telas. As primeiras vêm de São Paulo, Santa Catarina e outras localidades e, quando não reproduzem obras conhecidas de artistas como Klimt e Miró, captam paisagens cosmopolitas como Paris e Nova York. Outras opções são os quadros abstratos, florais, com efeitos 3D e as inconfundíveis telas de Romero Britto, que Guimarães garante serem licenciadas.

Os clientes podem tanto sair da loja com quadros já prontos para pendurar em casa quanto levar sua própria tela ou gravura para emoldurar. Nesse caso, o produto é entregue de volta em dois ou três dias.

Vestir a parede

Para o consultor, os quadros ajudam a dar vida e “vestir” as paredes, e a analogia com o mundo da moda também se aplica às “coleções” de gravuras, que se renovam sempre no início e no fim do ano. Segundo Guimarães, todos os cômodos podem receber quadros. “É o último detalhe que você percebe depois que pinta e mobilia toda a casa”, diz.

Na sala, para o espaço acima dos sofás, a dica são quadros horizontais ou pares de quadros. Na cozinha, as peças costumam ser temáticas, remetendo à variedade de frutas ou ao trabalho dos chefs. “Para os corredores geralmente se usa uma composição de pequenos quadros, cada um com moldura diferente. Já no lavabo, as gravuras florais caem bem porque trazem a sensação de frescor”, aponta.

Esses itens de decoração tampouco precisam estar sempre pendurados, ele acrescenta, sugerindo que se experimente apenas “encostar” o quadro numa estante, por exemplo. “Já os espelhos com moldura, em especial as clássicas, servem para aparados, halls de entrada e banheiros. Há mais de 40 anos vendemos só espelhos de cristal”, completa ele, que adquiriu expertise nesse trabalho com a proprietária Kilze Krauss.

Serviço

O quê: Moldura & Arteonde Manauara Shopping, piso G1, na saída do cinemao quê Loja dos Espelhos

Onde: Rua Silva Ramos (final da Joaquim Nabuco), 993, Centro

Informações: (92) 3232-4232



publicidade
publicidade
Artista Hadna Abreu promove oficinas de desenho e aquarela no mês de abril
Autora de 'Um Defeito de Cor', Ana Maria Gonçalves fala de adaptação da obra para TV
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.