Publicidade
Entretenimento
Vida

Contagem regressiva para a gravação do DVD do Boi Garantido

Programado para iniciar a partir das 20h, o ensaio de quinta-feira será aberto ao público, que poderá acompanhar passo a passo os desdobramentos do corpo artístico no palco 13/03/2013 às 16:45
Show 1
Segundo Rivaldo Pereira, presidente do MAG, os ajustes serão testados em dois grandes ensaios na quinta e na sexta-feira respectivamente
acritica.com Manaus, AM

Faltando pouco mais de três dias para a gravação  do DVD “GARANTIDO – O BOI DO CENTENÁRIO”, o Movimento Amigos do Garantido (MAG) e a Associação Folclórica Boi Bumba Garantido (AFBBG), fazem os últimos ajustes para o registro histórico de uma super produção na capital do Estado. O evento acontecerá sábado, a partir das 21h e os ingressos já estão à venda  no Centro de Convenções (Sambódromo).

Segundo Rivaldo Pereira, presidente do MAG, os ajustes serão testados em dois grandes ensaios na quinta e na sexta-feira respectivamente. Programado para iniciar a partir das 20h, o ensaio de quinta-feira será aberto ao público, que poderá acompanhar passo a passo os desdobramentos do corpo artístico no palco, já o ensaio geral de sexta-feira será fechado para imprensa, convidados e produção de áudio e vídeo do espetáculo.

“Será uma festa inesquecível, quem vier aos ensaios de quinta e sexta poderá sentir o que é o projeto de arena do Garantido 2013”, assegura Rivaldo Pereira.

Mais de 300 envolvidos

Para a montagem do espetáculo, mais de 300 pessoas participam do show, das quais, 250 vieram de Parintins. “Trouxemos toda a ‘Baixa de São José’ para brincar boi em Manaus, tudo isso para registrar com grande brilho a segunda parte de gravação do DVD ‘GARANTIDO – O BOI DO CENTENÁRIO’ que, diga-se de passagem, foi um sucesso em Parintins”, declara Fred Goés, presidente da Comissão de Arte do Garantido.

“Registrar o centenário do Garantido também em Manaus, é uma forma de reconhecer a importância da capital para o desenvolvimento da festa parintinense”, destaca Telo Pinto , presidente do Garantido.

Desde a década de 1960, quando foi convidado pelo então governador da época para se apresentar no Festival Folclórico do Amazonas, o Garantido não deslocava tanta gente do município à capital do Estado.

“É uma caravana grandiosa que irá fazer uma grande festa para unir a galera do Garantido rumo ao título do centenário”, finalizou Telo Pinto.

Publicidade
Publicidade