Publicidade
Entretenimento
Buzz

Cor de vestido vira polêmica e internautas se dividem: azul e preto ou branco e dourado?

Debate iniciou na madrugada de quinta para sexta (27), quando uma internauta postou a foto em seu Tumblr. Famosas também estão divididas. 27/02/2015 às 10:17
Show 1
A postagem oficial do Tumblr que gerou toda a polêmica
Acritica.com Manaus (AM)

Branco e dourado ou azul e preto? A polêmica iniciou na madrugada de quinta para sexta (27), quando uma internauta postou a foto em seu Tumblr perguntando:  "Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?". Rapidamente, a polêmica tomou conta da Internet e está causando o maior barulho em todas as redes sociais e é o assunto mais comentado no momento.

O Twitter se dividiu entre as pessoas que acham que o vestido é #PretoeAzul e as que acham que ele é #BrancoEDourado e a 'briga' gerou um número incontável de piadas e comentários. Algumas pessoas veem branco e dourado, outras, azul e preto. Algumas famosas resolveram se manifestar. 

"Eu não entendo este debate sobre o vestido e eu acho que há algum tipo de truque. Estou confusa e assustada. PS. É óbvio que é azul e preto", escreveu Taylor Swift. Kim Kardashian não concorda. "Que cor é aquele vestido? Eu vejo branco e dourado. Kanye vê preto e azul, quem está daltônico?", disse, referindo-se ao marido, Kanye West. Justin Bieber respondeu seus seguidores, preocupados com o que ele acha. "E para todo mundo que está perguntando, eu vejo azul e preto".

Para ajudar a entender a polêmica, a BBC usou um software de edição de imagens para analisar os tons do vestido. Após a análise, a conclusão foi a de que o vestido é, na verdade, azul e preto."Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos", afirmou a editora de fotografia do Serviço Mundial da BBC, Emma Lynch.Outra foto publicada posteriormente pela usuária do Tumblr acaba com as dúvidas: o vestido é mesmo azul e preto. 

O polêmico vestido pertence à coleção da marca inglesa Roman e está à venda online por 50 libras esterlinas, o equivalente a R$221.


Publicidade
Publicidade