Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Vida

'Cor Plural', exposição do artista plástico Arnaldo Garcez, começa nesta sexta-feira (24)

"Na exposição, você encontra tanto meus quadros que lidam com questões do cotidiano, quanto quadros mais abstratos", disse o artista



1.jpg "A cor é a base fundamental destes trabalhos", explicou Garcez
24/07/2015 às 17:18

Obras do artista Arnaldo Garcez serão objeto de uma exposição no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) a partir desta sexta-feira (24). Intitulada “Cor Plural”, ela reúne 17 trabalhos que mostram o pintor em um momento transicional.

“Na exposição, você encontra tanto meus quadros que lidam com questões do cotidiano, quanto quadros mais abstratos, que é um estilo com o qual ando experimentando”, explicou Arnaldo ao BEM VIVER.

O nome da exposição, que segue aberta até o dia de agosto, vem do elemento que une as obras. “A cor é a base fundamental destes trabalhos. Considerando o nosso  momento político e social, ela mostra uma inquietação, bem como uma busca por soluções”, disse.

Da terra

Radicado no Rio de Janeiro, Arnaldo montou a exposição a convite das desembargadoras Maria das Graças Alecrim Monteiro, presidente do TRT-11, e Solange Maria Santiago Moraes, diretora do Centro de Memória da Justiça do Trabalho (CEMEJ).  

“O convite veio delas, mas enquanto artista amazonense, sempre quero desenvolver atividades em Manaus. A cidade sempre vai estar dentro do meu trabalho”, detalhou.

Ele informou que quer aproveitar a estadia na capital para ir além da galeria. “Para não ficar de bobeira, entrei em contato com o pessoal da minha antiga banda, a Manhã de Abril, e já estamos articulando para fazer dois shows enquanto eu estiver aqui”, comentou.

'Ano de evolução'

A exposição em Manaus vem como parte de um calendário agitado que viu o pintor expor seus trabalhos em novelas e o levará para eventos fora do país ainda no segundo semestre. “Pude ter obras em ‘I Love Paraisópolis’ e ‘Babilônia’, o que foi uma satisfação enorme”, pontuou.

Arnaldo comemora a boa fase e se diz animado com novos projetos. “2015 foi um ano muito bom, de evolução. Agora tenho um projeto de música que quero tirar do papel, bem como como meu 12º livro”, elencou.

Eventos nos EUA

A parada em Manaus não deixa de ser estratégica para Arnaldo: ele segue daqui para um evento em Miami que o reunirá com outros artistas brasileiros. “Eu vou lá participar do projeto Arte Brasil, com vários artistas brasileiros, muitos baseados em São Paulo e Rio de Janeiro. Vamos expor na galeria ArtServe, em Fort Lauderdale”, contou.

De lá, ele ainda vai a Nova York, onde encerra seu calendário este ano com uma exposição na galeria de arte Ward-Nasse, instalada no famoso bairro de SoHo, mundialmente conhecido pelos seus points artísticos.

Serviço

O que é? Exposição “Cor Plural”, de Arnaldo Garcez

Onde é? Sede do TRT-11 (R. Visconde de Porto Alegre, 1265, bairro Praça 14, Zona Centro-Sul

Quando é?  Até o dia 21/08, de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.