Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Vida

Coral do Amazonas realiza apresentação gratuita no Teatro Amazonas nesta quinta-feira (19)

O espetáculo 'Canções de Edward Elgar', homenageia o compositor britânico Edward Elgar e inclui obras como 'Evening Scene' e 'How Calmly the Evening'



1.png Apresentação acontece às 20h desta quinta-feira (19), no Teatro Amazonas
19/02/2015 às 16:09

O Coral do Amazonas apresenta, às 20h desta quinta-feira (19), no Teatro Amazonas, o espetáculo “Canções de Edward Elgar”, um concerto em homenagem ao compositor britânico Edward Elgar.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita para todos os setores do Teatro e será regido pelo maestro Hilo Carriel, pianista titular do Coral do Amazonas, do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e regente do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura. 



O concerto contará ainda com a participação da pianista, Irina Kazak, pianista titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e professora do curso superior de música da Universidade do Estado do Amazonas.

O espetáculo

O espetáculo será dividido em três atos: Paisagens do Dia e da Noite, From the Bavarian Highlands e Give Unto the Lord e inclui obras como "Evening Scene', "How Calmly the Evening", "Death on the Hills" e "As Torrents in Summer".

Edward Elgar é mundialmente conhecido por suas Marchas de e pelas Variações Enigma, que não se enquadravam nos padrões musical e social de seus contemporâneos. Ele era autodidata em meio à hegemonia de músicos acadêmicos, católico e consciente de sua origem humilde mesmo após o reconhecimento de suas obras.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.