Sábado, 25 de Maio de 2019
Vida

Cordão do Marambaia faz shows para financiar turnê

Grupo amazonense busca recursos para fazer uma série de apresentações pela Europa, a partir de agosto próximo 



1.jpg
Banda amazonense Cordão do Marambaia
13/01/2013 às 14:46

A banda amazonense Cordão do Marambaia se apresentará no festival de expressões brasileiras que acontecerá em Estocolmo, Suécia, em agosto deste ano.

Com o objetivo de circular por países como Espanha, Portugal, França, Itália e Inglaterra, o grupo inicia neste mês uma série de apresentações para financiar a viagem.

A primeira das apresentações acontecerá no próximo dia 19, sábado, no bar e restaurante Toc Toc Delícias e Chopp, localizado na Avenida do Turismo, Tarumã.

No show, além de músicas já conhecidas da banda como “Banzerê” e “Som do Beiradão”, serão apresentadas composições inéditas.

“O convite vai renovar a esperança dos artistas locais de terem um reconhecimento nacional e internacional”, declarou a integrante Karine Aguiar sobre a viagem.

O Cordão do Marambaia é um movimento voltado para a valorização e divulgação da cultura regional brasileira. Com influências de carimbó, marabaixo, tambor de Minas, xote, maracatu, baião, entre outros ritmos, o grupo busca uma integração entre as diferentes manifestações de dança, poesia e música presentes no País.

Na formação da banda, além dos instrumentos tradicionais (guitarra, contrabaixo e sax) estão presentes os cantadores de frente (Gonzaga Blantez, Karine Aguiar, Salomão Rossy e Gil Valente), os batucandeiros (China, Ygor Saunier e Marinho Simões) e os valsadores, que dançam e cantam diversos ritmos brasileiros.

O que é:  Show do Cordão do Marambaia
Quando: Dia 19 de janeiro
Onde: Toc Toc, Avenida do Turismo, 2.126, Tarumã
Quanto: Couvert a R$15



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.