Publicidade
Entretenimento
Encontrado

Ator Domingos Montagner morre afogado no Rio São Francisco

A morte do ator foi confirmada pela TV Globo, que informou ainda que o corpo foi encontrado preso as pedras no rio 15/09/2016 às 17:19 - Atualizado em 15/09/2016 às 17:40
Show santo23
Domingos Montagner
acritica.com

O Corpo de Bombeiros de Sergipe acaba de confirmar a morte de Domingos Montagner. O ator foi encontrado sem vida em Canindé de São Francisco, após afogamento no Rio São Francisco. Após gravar as últimas cenas da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio.

A correnteza levou o ator, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Em comunicado oficial, a Globo informou que a atriz Camila Pitanga estava no local e, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. O resgate contou com uma força-tarefa composta por Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região.

Domingos Montagner nasceu em São Paulo em 26 de fevereiro de 1962. Sua carreira artista começou em 1980, no circo, na companhia de teatro La Mínima.

O ator só foi para a TV em 2008, quando participou do seriado "Mothern", do GNT. Ele trabalhou em produções como "Força Tarefa" e "Divã" antes de estrear nas novelas em 2011, com "Cordel Encantado".

Desde então, ele trabalhou em várias novelas da Globo, como "Salve Jorge", "Joia Rara" e "Sete Vidas". Ele estava reservado para "O Que nos Une", novela de Lícia Manzo prevista para 2017.

Considerado um galã das novelas, o ator dizia que o rótulo podia ser traiçoeiro. "Isso não muda muito, pode ser uma armadilha. Não me incomoda mas também não altera em nada. Mas pode reduzir a possibilidade de trabalhar o personagem. Os rótulos reduzem. Sou palhaço também, é uma antítese", disse ao UOL em 2015.

Publicidade
Publicidade