Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
SEC

Corpos Artísticos se despedem de Robério Braga no Teatro Amazonas

Na reunião de despedida, ele recordou com emoção da trajetória dos grupos mantidos pelo Governo e de outras ações da pasta



04/10/2017 às 14:54

Antecedendo sua ida para prestigiar a cerimônia de posse do Governador Amazonino Mendes, Robério Braga teve um encontro com músicos, bailarinos e diretores dos Corpos Artísticos do Amazonas na manhã desta quarta-feira (4), no Teatro Amazonas. Na reunião de despedida, ele recordou com emoção da trajetória dos grupos mantidos pelo Governo do Estado e de outras ações da pasta.

“Olhar no ‘retrovisor’, como olho hoje, me dá felicidade”, declarou ele, relembrando o cenário cultural de sua juventude e da época anterior à sua gestão na Cultura ao cenário atual, com grupos de balé, canto coral, música erudita, jazz, entre outros, mantidos pela Secretaria e presentes na agenda regular do Teatro Amazonas, ao lado de outros artistas da cena local.



“Hoje, o mundo sabe do que é feito aqui no Teatro Amazonas”, declarou. “E vocês são a alma desse Teatro, vocês da música erudita, do canto erudito, do balé moderno, do balé folclórico, do jazz, do rock, do samba, do boi, que invadiram e tomaram conta desse Teatro como nunca antes pôde ser feito”.

Braga assinalou ainda o trabalho de formação, impulsionado com a vinda de artistas para a formação da Amazonas Filarmônica, pioneiro dentre os Corpos Artísticos da Secretaria, ao lado do Coral do Amazonas, no final dos anos 1990. “Desde lá, foram milhares de alunos sentindo dentro de si o efeito das artes – da pintura, do teatro, da música, do cinema e por aí vai”.

Em sua despedida, após a fala, Braga foi aplaudido de pé pelos artistas e diretores dos Corpos Artísticos, muitos deles emocionados.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.