Domingo, 21 de Julho de 2019
Alimentação

Empório em Manaus oferece cardápio completo com alimentos orgânicos para crianças

Linhas são para crianças a partir dos seis meses até oito anos de idade. Há opções de lanches saudáveis para todas as idades



Emporio_6ECAD069-45EC-48E5-9FCE-C00BC644293C.jpg Os alimentos orgânicos são fundamentais para contribuir com o bom desenvolvimento de cada fase da criança
08/07/2019 às 19:01

Assim como o amor, carinho e proteção são fundamentais para criar um laço fraternal entre mãe e filho nos primeiros anos de vida, a alimentação infantil também é indispensável nesse processo. O Empório da Papinha, ao zelar por um crescer saudável, traz para Manaus um mundo de possibilidades de alimentos orgânicos para crianças a partir dos seis meses até oito anos de idade e lanches saudáveis para toda a família.

“Oferecemos uma linha completa de alimentos orgânicos e kits para auxiliar famílias a não se descuidarem da alimentação dos pequenos, seja no dia a dia ou em uma viagem curta ou longa. Além disso, nossas embalagens são livres de substância VTA, vilões dos plásticos, ou seja, podem descongelar a refeição em micro-ondas ou em banho-maria sem se preocupar com a saúde”, explica a empresária Paula Diniz.

Pioneira

Além de ser a primeira empresa brasileira especializada em alimentação infantil que utiliza ingredientes orgânicos, o local oferece refeições completas, práticas e saborosas, bem como um espaço para as crianças se divertirem.

Para garantir a qualidade e durabilidade dos alimentos produzidos pelo Empório da Papinha, os produtos passam pelo processo de ultracongelamento, o qual assegura as propriedades nutricionais e características sensoriais das matérias-primas orgânicas utilizadas – frutas, verduras, legumes, cereais, leguminosas e carnes. “Os alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem a utilização de agrotóxicos, aditivos químicos ou modificações genéticas”, explica a empresária e química Sandra Regina.

Acompanhamento

Com o crescimento e desenvolvimento acelerado após os seis primeiros meses de vida, a criança passa a necessitar de outros alimentos para atender suas necessidades biológicas. Para auxiliar cada fase do desenvolvimento das crianças, o Empório da Papinha tem um cardápio completo, ideal para mães atentas à nutrição dos pequenos, principalmente para aquelas que tem restrições.  “Todas as nossas receitas não contêm glúten nem lactose. Bem como são livres de leite de vaca, o que significa que crianças alérgicas à essa proteína podem consumir tranquilamente”, afirma Sandra Regina.

A partir de 6 meses, época em que a criança já pode conhecer o gosto dos alimentos, são produzidas papinhas de frutas simples e combinadas, sem adição de açúcar, bem como sopas “salgadas”, processadas, levemente temperadas e nutricionalmente adequadas à fase.

A partir de 8 meses, fase em que se estimula a mastigação infantil, o Empório oferece sopas “salgadas” levemente temperadas e com pedaços de itens orgânicos. E a partir de um ano, a loja oferece a linha “Emporinho”, a qual possui um leque de opções de comidas completas e balanceadas que auxiliam no desenvolvimento com saúde.

Para proporcionar maior comodidade aos clientes, é possível encontrar os produtos do Empório da Papinha em diversos pontos na cidade, como no Empório Roma, Pátio Gourmet, Supermercados Vitória, Super Fácil e Carrefour de Flores e Ponta Negra. A loja Empório da Papinha funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h, e está localizada no Elegance Center, 450, sala 8, rua Acre, Vieiralves.

Onde encontrar:

Instagram: @emporiodapapinhamanaus

Delivery - 92 98415-1160 (WhatsApp)

Ifood – seção comida brasileira

www.emporiodapapinha.com.br

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.