Publicidade
Entretenimento
Internet

Criação de designer amazonense vai parar na foto de perfil do cantor Felipe Dylon

Felipe Dylon divulgou flyer de estética simples para divulgar contatos para shows, então Diego Souza criou outro flyer por brincadeira e enviou ao cantor. Imagem tem mais de 500 curtidas e 75 compartilhamentos 01/02/2017 às 16:26 - Atualizado em 01/02/2017 às 17:26
Show b0302 22r
O designer Diego Souza também é músico da banda Alderia (Div./Marina Souza)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Tudo começou quando o cantor Felipe Dylon, famoso nos anos 2000 por hits como “Musa do Verão” e “Deixa Disso”, resolveu dar um “up” em sua identidade visual. Ele criou um flyer no programa Paint para divulgar os contatos dos seus shows, e postou no Facebook. Por conta dos poucos recursos estéticos do material, Felipe foi zombado por alguns seguidores. Comovidos, alguns fãs e não-fãs resolveram refazer o flyer e reenviar a Felipe. Entre tantas artes enviadas, o trabalho do designer amazonense Diego Souza acabou virando a foto do perfil do cantor na manhã desta quarta (1).

Diego declara que nunca foi exatamente um fã de Felipe, mas lembra que todas as crianças ou pré-adolescentes de 2003 ou 2004 sabem muito bem quem é ele, uma vez que as músicas não saiam do rádio e da TV. A imagem feita com simplicidade no Paint, justificada por Felipe como “um trabalho feito na humildade, sem a ajuda de um designer profissional” surpreendeu as pessoas. “Porque ele costumava ser um grande ídolo, fazia grandes shows”, pondera Diego. Com os flyers dos seguidores de todo o Brasil, o cantor criou um álbum na rede social, onde expôs os melhores trabalhos e aproveitou para tecer elogios a todos os projetos.

A arte feita por Souza possui uma estética futurista, que “não tinha nada a ver com a estética dele”. “Eu fiz a arte como brincadeira”, diz ele. Ao enviar o flyer a Dylon via inbox no Facebook, Diego recebeu os agradecimentos do cantor como resposta. “Que maneira a sua arte, irmão! Obrigado pelo seu carinho e moral! Tamu [sic] junto! Vou postar no meu álbum”, escreveu o cantor. Com isso, todos esperavam que Felipe publicasse a imagem de Diego no álbum compartilhado, mas não foi isso o que aconteceu. “Pra minha surpresa, ele gostou muito do flyer e acabou por colocar como imagem principal de perfil”, destaca Souza.

Telepatia?

Para Diego, o flyer criado não tinha nada a ver com a estética de Dylon, por conter como imagem de fundo uma espécie de galáxia e letras ao estilo da corrente artística “vaporwave”. Mas, coincidentemente, a nova música de trabalho de Felipe se chama “Ligação Astral”, cuja letra possui trechos como “Sozinho no quarto de hotel/Olhando as estrelas no céu”. O que foi um acaso, visto que Diego nunca ouviu a música. “Mas pensando no título até que combina (risos). Eu acho que eu tenho uma ligação astral com ele”, afirma Souza.

O designer, que também é músico da banda Alderia, estava trabalhando em outro projeto pelo Photoshop quando se deparou com a situação. “Aí pensei ‘já tô com o Photoshop aqui, vou fazer alguma coisa só pra descontrair’”, revela Diego. Ele afirma ter ficado surpreso com a humildade de Felipe em receber todos os flyers. “Ele ficou muito grato. Como eu disse, ele era um grande ídolo e podia muito bem ter ignorado tudo isso. Mas recebeu todos de muita boa vontade, mesmo os que não estavam tão bem feitos assim. Ele conseguiu transformar algo ruim (a imagem no Paint) em algo super positivo pra carreira dele. Foi uma aula em relações públicas”.

Vale lembrar

Em fevereiro de 2016, o ilustrador amazonense Alef Vernon fez uma ilustração da cantora Lady Gaga, que também foi repostada pela artista nas suas contas do Facebook e Instagram. A imagem teve mais de 300 mil curtidas e 3 mil comentários.

Publicidade
Publicidade