Terça-feira, 16 de Julho de 2019
HUMOR GOSPEL

Criada no interior do AM, 'Gospelmente' conquista público cristão no Facebook

Página administrada por amazonense de Anamã tem mais de 1,3 milhão de seguidores e é voltada para o humor: "crente também é zueiro", diz criador.



11/12/2016 às 16:07

Em agosto de 2012, um rapaz que morava no interior do Amazonas resolveu criar uma página na internet para fazer críticas sobre algumas coisas que o incomodavam naquele ano. Nascia ali o "Gospelmente Incorreto". O dono da página, Gesson Vasconcelos, de 26 anos, não imaginava que 4 anos depois a sua página tomaria outro rumo, e estaria com pouco mais de 1,3 milhões de curtidas, apenas no Facebook, já chamada apenas de 'Gospelmente'.

Em entrevista para o acritica.com, Gesson falou que, por ser sonhador, já esperava que fosse crescer - mas não a esse ponto. "O meu sonho era que aquilo fosse crescer, mas não na proporção que chegou hoje. Já somos 1,3 milhão no Facebook, no instagram somos mais de 300 mil, então pra algo que ninguém acreditava é um número bastante grande."

Amazonense de Anamã (a 129km de Manaus), Gesson saiu do Amazonas com a página tendo 7 mil curtidas e após o convite pra pra cantar em uma igreja, ele foi chamado pra morar no Nordeste. Com o apoio da família, ele foi morar em Fortaleza, e além de administrar as Redes Sociais do Gospelmente, ele está finalizando a graduação em Marketing e trabalha como Auxiliar Administrativo em uma empresa local.

Além de Anamã, ele já morou em diversas cidades do interior. "Nasci em Anamã, em uma comunidade do interior chamada Ilha do Purus, e já morei em Beruri, Anori, Manacapuru, Comunidade de Caviana (interior de Manacapuru), e quatro meses antes de ir embora do Amazonas, morei no Janauacá, mas nunca morei em Manaus. De Janauacá fui direto pra Fortaleza."

Gesson é de uma familia onde são 12 filhos, todos os seus irmãos tem acesso a informação, e são interados na internet. "Eles sempre compartilham as nossas piadas e defendem as vezes quando as pessoas me criticam e eu sempre estou em contato com eles, nunca deixei de ajudar-los na questão da igreja, e como em Fortaleza temos acesso à muitas coisas que aqui ainda é limitado, eu dou esse suporte pra eles."

O Gospelmente

A página 'Gospelmente' iniciou como um perfil com questões de crítica no mundo evangélico, e hoje o foco é fazer humor com o cotidiano  dentro da igreja. "O meio cristão ás vezes fica restrito ao lado comédia, pensam que a gente não brinca, pensa que a gente é sério, mas crente também é zueiro. Hoje as pessoas já entendem que a gente pode brincar sem perder o nosso foco que é o evangelho de Cristo."

Futuramente, a página vai se expandir para plataformas de conteúdos em vídeos. "Pretendo investir no Youtube, montar meu estúdio e fazer vídeos. A internet não tá pedindo só pra criar tirinhas, não só escrever, mas também um conteúdo em vídeos, que é onde você consegue ter mais contato com o teu público."

Para conhecer melhor o trabalho de Gesson Vasconcelos, basta seguir Gospelmente no Facebook, Twitter e Instagram.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.