Sábado, 07 de Dezembro de 2019
STREAMING

Criadora de Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder vai para Netflix

As produções de Shonda Rhimes já faziam parte do catálogo da Netflix e recentemente foi divulgado que Grey’s Anatomy é uma das séries mais assistidas na plataforma



shonda-rhimes-01-435.jpg Shonda Rhimes assinou um acordo exclusivo com a Netflix,
14/08/2017 às 09:11

A mais bem sucedida autora de séries da televisão americana está de casa nova. Shonda Rhimes assinou um acordo exclusivo com a Netflix, firmando assim uma parceria que durará pelo menos alguns anos e encerrando uma parceria de 15 anos com a ABC, emissora pela qual produziu Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.

Sua produtora, Shondaland, vai começar a produzir novas séries para a Netflix, mas ela continuará envolvida com seus projetos na ABC. Betsy Beers, produtora executiva e sócia da Shondaland acompanharão Rhimes.



“Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de estória na história da televisão”, disse Ted Sarandos, o chefe de conteúdo da Netflix. “Seu trabalho é cativante, inventivo, pulsante, de parar o coração, quebrador de tabus em sua melhor forma. Eu tive a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira ‘netflixer’ de coração – ela ama TV e filmes, ela se importa com o trabalho, e ela se entrega à audiência. Estamos muitos felizes em recebê-la na Netflix.” As produções da Shondaland já há um tempo circulam pelo serviço de streaming e recentemente foi divulgado que Grey’s Anatomy é uma das séries mais assistidas na plataforma.

Ao que tudo indica, Shonda inclusive já havia sinalizado a emissora sobre uma possível mudança nos rumos de sua produtora. E uma saída anterior ao fim do contrato ainda não foi descartada.

“A mudança da Shondaland para a Netflix é o resultado de um plano compartilhado e construído por mim e Ted Sarandos, baseado na minha visão para mim como contadora de estórias e para a evolução da minha empresa”, disse Rhimes. “Ted proporciona um espaço limpo e sem medos para os criadores na Netflix.”, ela conclui.

Já Betsy Beers disser ser “uma grande fã do talentoso e maravilhoso time de programação da Netflix”. “A habilidade de criar conteúdo para nossos novos parceiros é um excitante desafio. Sou grata a todos na ABC por seu contínuo apoio e mal posso esperar para começar esse novo capítulo na Netflix.”

A ABC soltou uma declaração agradecendo Shonda por seu trabalho e garantindo que a programação de seu TGIT vai continuar sendo exibido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.