Terça-feira, 21 de Maio de 2019
ÚLTIMOS DIAS

Programação de férias do Parque dos Bilhares vai até domingo (29); a entrada é gratuita

Criançada pode participar de atividades que ocorrem das 15h e vão até 20h, como pintura facial, oficinas de leitura e desenho, brincadeiras, contação de histórias, exibição de filmes infantis, jogos ambientais



32414130852_81c175e1a8_h.jpg
Foto: Divulgação
28/01/2017 às 11:29

As crianças ainda podem aproveitar os últimos dias de férias para participar, até o próximo domingo, das atividades oferecidas na programação do Férias nos Bilhares, promovido pela Prefeitura.

Ao menos 100 crianças, acompanhadas pelos pais e responsáveis,  aproveitaram o primeiro dia de programação, na sexta-feira (27), para fazer Pintura facial,  oficinas de leitura e desenho, brincadeiras, contação de histórias, exibição de filmes infantis,  jogos ambientais, além de dispor de muito espaço para correr e brincar.

As atividades começam às 15h e vão até 20h, no Parque Ponte dos Bilhares, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

"A expectativa é de que no final de semana o número de crianças aumente ainda mais,  porque a fluxo de visitantes é maior", explica o gestor do parque, Dalison Neto. Segundo ele,  até a sexta-feira, 60 crianças haviam sido inscritas, mas muitas outras foram chegando,  fazendo a inscrição na hora e se integrando à programação. "Tivemos que concentrar algumas atividades na Biblioteca por conta da chuva, mas no final de semana a programação estará completa com show de calouros, teatro de fantoche e muita música, nas duas etapas do parque", informa.

Para os pais e responsáveis,  a programação é uma oportunidade de proporcionar momentos de alegria e descontração para a criançada. A professora Rosangela Soares da Costa,  42, levou a filha Maria Luiza, de 9 anos.

 "O legal é que o interesse foi dela de vir quando soubemos da programação e falamos pra ela. Excelente essa iniciativa porque a criança pode vir de forma gratuita, interagir com outras crianças e participar de atividades que ajudam no seu desenvolvimento.  Tomara que tenham outras", observou.

Maria do Socorro Silva, moradora do São Geraldo, disse que levará a neta, Acaia Eloísa, de 8 anos, para participar das atividades todos os dias. "Geralmente você encontra colônias de férias a preços inacessíveis e nesse período de férias queremos proporcionar algo para elas", afirmou.

As atividades são acompanhadas por uma equipe de monitores composta por servidores da Semmas e voluntários.  A programação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal de Cultura,  Turismo e Eventos (Manauscult), Sesi, Sesc, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

*Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.