Publicidade
Entretenimento
Vida

Criolo lança terceiro disco "Convoque Seu Buda" e pode ser baixado gratuitamente em seu site

Lançado no início de novembro, Criolo fala sobre seu mais novo trabalho com exclusividade para o caderno Bem Viver, do jornal A CRÍTICA 20/11/2014 às 10:04
Show 1
Criolo se apresentando no palco alternativo do Lollapalooza 2012
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

Após uma longa espera do público e crítica saiu na noite do último dia 3 o terceiro CD de Criolo. As dez faixas do álbum “Convoque seu buda” foram lançadas pelo artista de forma gratuita e sem aviso prévio no site oficial. Criolo iniciou sua carreira cantando rap em 1989 e, durante muitos anos, conquistou destaque na cena por retratar as favelas e musicar fortes críticas ao sistema.

O fato é que a partir de 2010, com a inserção de instrumentos como guitarra, piano e trompete em suas composições, o paulista começava a dar indícios de uma nova personalidade musical.

No ano seguinte, lançou “Nó na Orelha” e a presença de estilos tipicamente brasileiros era notória e não era mais possível classificar Criolo apenas como rapper, seu trabalho havia ultrapassado a fronteira que separa o rap dos demais estilos musicais brasileiros.

(Capa do CD "Convoque Seu Buda" gravado por Daniel Granjaman e mixado por Mario Caldato em Los Angeles, USA)

Em janeiro de 2015, Criolo inicia sua turnê internacional do terceiro disco e vai passar por seis países na Europa, são eles Escócia, Inglaterra, Berlin, Alemanha, França e Holanda.

A musicalidade de “Convoque seu Buda” é, assim como nos álbuns anteriores, diversa e multicultural, com arranjos de cordas e metais. Onovo álbum de Criolo transita entre o rap, samba, rock, reggae e até mesmo o forró.

As letras trazes cada vez maior teor crítico ao Estado através do olhar da favela e minorias, temas que vem a calhar na semana do dia 21 de novembro, Dia da Consciência Negra.

*O caderno Bem Viver do jornal A CRÍTICA desta quinta-feira (20) traz uma entrevista exclusiva com o cantor. 


Publicidade
Publicidade